Victor Fernandes   |   03/05/2022 12:18

HSMai Brasil teve 75 inscritos em evento de inovação e tecnologia

Sob a temática Inovação, agenda reuniu palestrantes e executivos para apresentação de insights e cases

Divulgação
Agenda do Innovation Lab reuniu palestrantes e executivos para apresentação de insights e cases
Agenda do Innovation Lab reuniu palestrantes e executivos para apresentação de insights e cases
A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) Brasil realizou, na quinta-feira (28), a terceira edição do Innovation Lab, ação direcionada a executivos do setor de Turismo e gestores de segmentos complementares, com foco na apresentação de insights, reunindo inovação e tecnologia. Gabriela Otto, presidente da associação no País, comandou a abertura oficial do evento, que contou com a presença de 75 participantes.

"A terceira edição do Innovation Lab foi um sucesso. Reunimos importantes nomes do setor hoteleiro, entre executivos e os principais profissionais do Brasil que atuam na estratégia do dia a dia. Foram compartilhadas experiências, expectativas de retomada, ideias e conhecimentos diversos", comemora Gabriela.

O palestrante Thiago Akira, sócio da Techbuzz e consultor de marketing turístico digital, abriu a programação com o tema “Metaverso e Alt-commerce Futuro não tão distante da hotelaria”. Na ocasião, o especialista destacou a importância em não confundir a realidade virtual com o Metaverso. “Antes de abrir um hotel no Metaverso, é importante entender a lógica de mercado, aprender como precificar e saber se vale investir nessa bolha que ainda tem muito a mostrar”, pondera.

Na segunda apresentação, Thiago Balieiro, com passagem pelo STB (Student Travel Bureau) e, atualmente, head de Pessoas, Performance e Governança Corporativa no Sorte Online, destacou a “Tecnologia e as relações humanas: o que muda, o que permanece?”. O executivo ressaltou que as pessoas que vão de fato influenciar comportamentos, serão aquelas que absorvem todos os conceitos, desde que os coloquem a serviço de uma determinada comunidade. “Em vez de tentar vender tudo, precisaremos de uma curadoria bem feita de conteúdo, conhecimento e, principalmente, de experiência. Isso gera valor em um novo patamar”, salienta.

Finalizando a agenda de palestras, Renato Barbosa, Head of Artificial Intelligence no Ebanxk e Chief Technology Officer na Gri, startup de recrutamento, abordou o tema “Transformações Digital no Novo Ambiente de Negócios”. Para o profissional, “se sua empresa é grande o suficiente para ter um time de inovação, é grande o suficiente para não ouvir o time de inovação. Regra da Amazon”.

Já o painel “Inovação e Experiência de Marcas”, com a presença de Heber Garrido, Diretor de Marketing e Vendas no Complexo Turístico Hot Beach Olímpia (Grupo Ferrasa), apresentou cases de ações e estratégias realizadas com foco no período pós-pandemia. “ Temos um tripé com produtos preferenciais com propósito, comunicação, espaços diferenciados e que as pessoas só encontrarão pessoalmente no nosso parque”, ressalta o executivo.

O evento apresentou, ainda, um bate-papo liderado pela presidente da HSMAI Brasil, em que Gabriela Schwan, CEO Rede Swan Hotéis Brasil e Portugal, ao lado de Heber Garrido, puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas. “Ainda não temos tecnologia aplicada para multipropriedade. Tenho uma parte de pool hoteleiros para distribuir, o inventário com 25 donos e ainda não temos tecnologia para isso aqui. Se o modelo de hotelaria no Brasil é de multipropriedade, temos pouquíssimas opções”, destaca o executivo do empreendimento do Grupo Ferrasa.

Tópicos relacionados