Karina Cedeño   |   04/10/2022 15:41

3ª edição da Reunião Global da Alagev reúne 140 participantes

O evento foi realizado de forma híbrida e contou com 80 pessoas presenciais e 60 on-line

Divulgação
O evento contou com 80 participantes presenciais e 60 on-line
O evento contou com 80 participantes presenciais e 60 on-line
A Alagev realizou, na última quinta-feira (29), a 3ª edição do ano da Reunião Global com parceiros, fornecedores e gestores de eventos e viagens corporativas que participam de suas 14 comunidades.

Realizado no Tivoli Mofarrej (SP), o evento contou com a participação de 140 profissionais de forma híbrida, sendo 80 presenciais e 60 on-line, e teve como objetivo apresentar insights e proporcionar a troca de experiências e boas práticas entre os gestores e fornecedores.

“Nossa ideia é capacitar e dar voz aos nossos associados para coconstruir um futuro melhor. Durante o evento, provocamos o pensar, criar e agir do mercado em direção a um ambiente mais saudável e próspero para todos”, comenta a diretora executiva da entidade, Giovana Jannuzzelli.

A cofundadora e sócia-diretora da Mapie, Trícia Neves, iniciou a programação com técnicas mindfulness, ou seja, momentos de relaxamento e conexão para promover a importância de estar focado no presente.

Trícia também conduziu duas atividades especiais para os participantes. A primeira foi de networking para que os associados se conhecessem além de seus CNPJs. A segunda tarefa teve como objetivo definir os princípios que deveriam reger o mercado de viagens e eventos corporativos, construídos pela Alagev em conjunto com clientes e fornecedores. As ações desenvolveram os ensinamentos da reunião e coconstruíram projetos para ajudar o setor.

PODCASTS
A Reunião Global contou ainda com dois podcasts, sendo um deles realizado com o presidente do Grupo R1, Raffaele Cecere, a gerente comercial da Gol, Ana Paula Zuppi, e a head de Operações da BeFly, Luciana Garcez. O objetivo foi provocar reflexões sobre a relação entre os diferentes players do mercado, suas necessidades na retomada e o amadurecimento do setor.

“Todos que trabalham em agência sentem a mesma dor da falta de pessoas qualificadas. Nós lançamos projetos de capacitação para aqueles profissionais que estão retomando no Turismo e para os que ingressaram agora nesse segmento”, ressalta Luciana.

Para Cecere, a palavra que define essa conversa é empatia, além da valorização do segmento. “Queremos recuperar a autoestima do setor. Antes da crise, trabalhávamos com 1,3 mil eventos mensais, hoje realizamos mais de 2 mil com metade da equipe. As empresas estão ansiosas para serem protagonistas. Nos próximos anos (2023 e 2024), acredito que vamos alcançar o equilíbrio e recuperar o prejuízo da pandemia”, finaliza.

Ana Paula apresentou algumas dicas para a retomada. “Por mais que esteja difícil, aconselho as pessoas a não desistirem dos eventos. O fator principal para esse momento é o planejamento para todas as áreas e setores”, destaca.

Já o segundo podcast debateu os modelos de trabalho atuais da indústria e teve a presença da gestora de Viagens e Mobilidade Corporativa do Banco Itaú, Luana Spínola, do gerente de Vendas da Air France-KLM, Fábio Lessa, e do CMO e cofounder da Voll, Luiz Moura.

“Sabemos da importância do presencial, mas ao adotar o modelo híbrido conseguimos muitos talentos fugindo do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Assim, atraímos uma maior diversidade de colaboradores”, comenta Moura.

“A aviação é efetivamente presencial. Quando falamos do comercial, trabalhamos com o modelo híbrido. Vejo que é necessário existir trocas de experiências presenciais”, complementa Lessa.

A associação também compartilhou o calendário de seus novos projetos, parcerias e eventos em que estará presente, sendo eles o Travel Connect 2022, o Global Business Travel Association (GBTA) - Reconecta, o Welcome Tomorrow (WTW), o Workshop - Eventos Assertivos, da Comunidade de Tecnologia e Inovação em Eventos (CTIE) e o RD Summit.

Próxima edição da Reunião Global da Alagev
A última Reunião Global do ano das 14 Comunidades da Alagev já tem data marcada e será realizada no dia 23 de novembro, das 14h45 às 19h30, no Hotel Tivoli (SP), somente para associados.

Tópicos relacionados