Filip Calixto   |   16/11/2022 16:00
Atualizada em 16/11/2022 16:06

Equilíbrio de custos será principal desafio para os eventos em 2023

A BCD Meetings & Events lançou um relatório citando os maiores desafios e oportunidades do setor

A BCD Meetings & Events (BCD M&E), especialista global em eventos corporativos, lançou um relatório organizando o panorama e citando os maiores desafios e oportunidades do setor em um novo mundo pós-pandemia.

Unsplash/David Nicolai
No resumo do levantamento, os pesquisadores apontam que o equilíbrio dos custos é o que de principal precisa ser considerado no cenário atual
No resumo do levantamento, os pesquisadores apontam que o equilíbrio dos custos é o que de principal precisa ser considerado no cenário atual
No resumo do levantamento, os pesquisadores apontam que o equilíbrio dos custos é o que de principal precisa ser considerado no cenário atual. "De mantimentos a gasolina, os preços de todos os itens essenciais diários estão em alta. É difícil para qualquer um gerenciar um orçamento hoje em dia, mas, especialmente, para os planejadores de eventos", dizem um trocho do relatório.

Segundo aponta o estudo, embora a covid não seja mais o fator determinante, desafios como o aumento dos custos de compras e viagens, inflação, problemas na cadeia de suprimentos, pessoal, aumento dos requisitos de atendimento, problemas de pagamento e muito mais, estão forçando as equipes de planejamento a ficarem de olho na contenção de custos. Esses gestores deverão, portanto, priorizar as ações de treinamento para oferecer eventos bem-sucedidos e alto ROI para os envolvidos.

"A previsão de gastos em eventos em 2022-23 é um desafio ao usar 2019 como linha de comparação, pois os custos aumentaram muito nos últimos três anos e continuam crescendo. Por exemplo, um evento que custou US$ 20 mil em 2019 agora pode custar US$ 27 mil. A demanda reprimida por eventos também não está aliviando a pressão sobre os orçamentos. Locais de eventos, especialmente aqueles em destinos populares, têm disponibilidade limitada e as equipes de gestão financeira estão sendo muito mais estratégicas e mais seletivas sobre quais grupos de participantes estão selecionando, para maximizar sua própria receita", aponta o estudo.

Sobre 2023, a equipe BCD Meetings & Events considera que o planejamento econômico significa reservar os locais com bastante antecedência e ser criativo com demais itens como viagens, alimentos e bebidas.

VIRANDO A PÁGINA
O presidente global da BCD Meetings & Events, Scott Graf, falou sobre a relevância do estudo e o momento no qual ele é lançado: num período de virada de página em relação ao momento vivido com a pandemia.

"Nós rapidamente viramos a página e deixamos para trás um longo rastro de restrições e incertezas causadas pela pandemia – nos encontramos em um momento de mudanças extremas", disse Graf. "A covid revolucionou a maneira como nos reunimos e interagimos, interna e externamente. Nos mostrou que ter conexões presenciais não é essencial apenas para os negócios, mas para todos nós, como indivíduos. Nosso relatório oferece informações valiosas que ajudarão os leitores a navegarem nesse cenário emocionante", acrescentou.

DESTINOS POPULARES PARA 2023
Patrocinado pelo Hilton, o relatório além de revelam tendências emergentes do setor, destaca destinos de eventos populares para 2023. "Contamos com informações perspicazes de todas as regiões e conselhos de especialistas sobre como planejar eventos bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que enfrentamos a inflação global, What's Trending é uma ferramenta poderosa para empresas que procuram preparar para o futuro", informou a direção da empresa.

Considerando o mundo todo como opção para eventos dos mais variados tipos no ano que vem, a BCD Meetings & Events aponta as seguintes cidades como tendências: Edimburgo (Reino Unido), Neshville (Estados Unidos), Reykjavik (Islândia), Lima (Peru) e Cingapura.

O relatório completo, disponível nas versões de português e inglês, pode ser visto AQUI.

Tópicos relacionados