Karina Cedeño   |   24/03/2017 13:27

Alexandre Arruda é o novo CEO da Argo Solutions

Alexandre Arruda, que ocupava o cargo de CCO da Argo Solutions, foi anunciado hoje como CEO da empresa, substituindo Luigi Botto, que passa para uma posição estratégica no conselho.

Jhonatan Soares

Alexandre Arruda (foto), que ocupava o cargo de COO da Argo Solutions, foi anunciado hoje como CEO da empresa, substituindo o fundador Luigi Botto, que passa para uma posição estratégica no conselho, apoiando os processos de expansão e inovação da empresa

“A indicação do Alexandre Arruda para o cargo já estava sendo estudada há um tempo. A experiência com as operações internacionais, em específico no México, foram fundamentais para essa escolha”, pontua Rui Alves, presidente do conselho da Argo Solutions.

Mesmo sendo líder de mercado, com uma fatia superior a 55% entre as provedoras de ferramentas de gestão de viagens corporativas, denominadas OBTs (Online Booking Tools), a Argo vive um momento de reestruturação. “A conquista de novos clientes e a manutenção da carteira atual estão entre as nossas principais pautas. E o Alexandre Arruda tem vivência e muita capacidade comercial”, afirma Alves.

Como novo CEO, um dos objetivos de Arruda é reorganizar a empresa para atender um mercado que mudou totalmente nos últimos tempos. “Anteriormente à crise, a Argo surfou em uma onda muito positiva nos primeiros dez anos, com muito sucesso, vitórias e crescimento rápido. Mas, isso gerou uma necessidade comum entre as pequenas corporações que crescem velozmente: inchaço de operações. A curto prazo queremos acelerar resultados e processos, dando mais agilidade para a companhia”, conta ele.

“A mudança de função é resultado de um processo de transição pelo qual a Argo passa desde agosto do ano passado. Eu já atuo há seis anos na empresa, onde ocupei o cargo de diretor comercial, e depois assumi a direção de produtos internacionais no México. Hoje, 8% de nosso faturamento advém de operações internacionais, e pretendemos triplicar este valor nos próximos três anos, mantendo a liderança no Brasil”, ressalta o CEO.

Tópicos relacionados