Karina Cedeño   |   17/04/2017 08:50

Saiba quais são os itens mais esquecidos pelos viajantes ao embarcar

Não deixe de ver essa lista enquanto prepara as malas 

Dreamstime
Pegou tudo mesmo? Melhor checar novamente
Pegou tudo mesmo? Melhor checar novamente

Hora de embarcar. Malas prontas, check-in feito pelo celular, tudo arrumado, mas ainda persiste aquela sensação de que você está esquecendo alguma coisa. Na dúvida, que tal checar se tudo o que você precisa está dentro da sua bagagem? Afinal, alguns itens indispensáveis para reuniões de negócios ou eventos podem ser facilmente esquecidos na correria para o embarque.

Para refrescar a memória dos viajantes, um estudo da Amazon revelou os cinco itens que mais são esquecidos por viajantes em suas trips, muitos deles essenciais.

Confira abaixo quais são eles e não deixe de levar essa lista na sua próxima viagem.

1- Carregador de celular
Este item tão essencial é, ao mesmo tempo, um dos mais esquecidos. E o problema de deixá-lo em casa é correr o risco de não encontrar um que se adapte ao seu celular durante a viagem. Para não ficar na mão durante aquela ligação com um cliente importante ou na hora de fotografar um slide no evento, torne sua prioridade separar esse item ao arrumar as malas, deixando-o sempre na bagagem de mão.

2- Carregador de câmera e cartões de memória
Antes de sair fotografando os cartões postais da sua viagem, cheque se a câmera está abastecida com o cartão de memória, ou se ele ficou no computador da última vez que você descarregou as fotos. Caso tenha esquecido, é um item fácil de encontrar em lojas de aeroportos e até no destino a ser visitado, e por isso é bom sempre levar uma quantia de dinheiro extra para o caso de precisar comprar. Já o carregador da câmera pode não ser tão fácil de encontrar, mas se a máquina aceitar cabo USB tudo fica mais fácil.

3- Pasta de dente
Outro item que é usado diariamente e mesmo assim frequentemente esquecido. Não é bom aparecer na reunião do dia seguinte com mau hálito ou um pedaço de alface no dente. A sorte dos esquecidos é que muitos banheiros de hotéis disponibilizam um kit com escova e creme dental. Caso não tenha, ligue na recepção para verificar a disponibilidade do item ou saia nos arredores do hotel ou centro de convenções para comprar, não sendo difícil de achar, já que os comerciantes estão cientes de que os viajantes costumam se esquecer dele.

4- Escova e pente de cabelo
Mais um item que, embora seja usado com frequência, não é levado em consideração na hora de arrumar as malas. Se a sua viagem envolverá o contato com vento, neve, umidade ou tempo seco, será um item indispensável nesse trajeto. Lembrando que é bom levar em consideração também que os xampus e condicionadores disponíveis nas amenidades dos hotéis talvez não se adaptem ao seu tipo de cabelo e provoquem resultados desastrosos.

5- Roupas de banho
Embora esteja em uma viagem de negócios, lembre-se de que haverá um tempo livre para curtir a piscina do hotel ou mesmo dar um mergulho no mar da praia mais próxima ao hotel. Portanto, pensar na possibilidade de sua viagem envolver o conceito de bleisure é fundamental antes de só colocar ternos e roupas sociais na mala.

Tópicos relacionados