Artur Luiz Andrade   |   18/09/2023 13:23
Atualizada em 18/09/2023 16:18

TMC LTN Brasil contrata ex-presidente da Abracorp como diretor

Gervásio Tanabe começou hoje na TMC comandada por Leonor Bernhoeft e Patricia Vazquez

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Leonor Bernhoeft, Patricia Vazquez e Liliana Moreira dão as boas-vindas a Gervásio Tanabe
Leonor Bernhoeft, Patricia Vazquez e Liliana Moreira dão as boas-vindas a Gervásio Tanabe

Gervásio Tanabe, ex-presidente da Abracorp, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, é o novo diretor comercial da LTN Brasil. Na TMC, quem tem 31 anos de mercado e 65 funcionários, com sede em São Paulo, Tanabe assume a direção comercial, com o objetivo de “colocar em prática tudo o que vi, ouvi e vivenciei nesses dez anos à frente da Abracorp, e que não vemos muito no mercado em geral, que é o foco na experiência dos clientes corporativos e a transparência nessa relação com eles”.

Tanabe pediu demissão da Abracorp há cerca de um mês para se dedicar ao projeto da LTN Brasil, empresa onde já havia trabalhado em 2009.

“Vi que já tinha feito minha contribuição na associação, onde desenvolvemos o BI da entidade, criamos um canal de transparência e implantamos um elevado grau de governança, além de termos estabelecido um advisory board de clientes, que tem dado retorno muito bom aos associados. Vi que precisava de uma motivação fora dali e ela veio na proposta da LTN Brasil, com quem vinha conversando há três meses”, explica Tanabe sobre sua decisão de sair da Abracorp.

Gervásio Tanabe
PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Gervásio Tanabe de volta à LTN Brasil
Gervásio Tanabe de volta à LTN Brasil

Nova LTN Brasil

O ex-presidente da Abracorp, que também já passou por empresas como Gol e DCS-Plus, chega à LTN Brasil em um momento em que a TMC passa por um grande redesenho. A agência conta com cinco áreas de atuação (Corporativo, Concierge Corporativo, Eventos e Produção, Luxo e Digital Travel) e cada uma delas está sendo redesenhada, de olho nas inovações tecnológicas com desenvolvimento próprio, via sua estrutura na Colômbia, e de mercado, e nas melhores práticas globais. A chegada de Tanabe, segundo a empresa, “coloca a LTN Brasil em um novo patamar e pronta para o crescimento e as mudanças que estão por vir”.

Leonor Bernhoeft, CEO da LTN Brasil, faz questão de agradecer ao ex-diretor comercial, seu irmão, Gustavo Bernhoeft, “pela parceria e trabalho ao longo dos últimos anos”, e ao mesmo tempo celebra ter Gervásio Tanabe de volta com tanto a agregar.

“É uma alegria termos o Tanabe de volta à LTN. Ele foi uma figura muito importante em nosso começo, nos ajudou a olhar para o global, e retorna com uma bagagem muita rica, pois teve muito êxito em seus dez anos de Abracorp. E isso casa perfeitamente com o novo momento da LTN Brasil.”

Leonor Bernhoeft

Além de Leonor e Tanabe, a LTN Brasil conta com mais duas lideranças: a diretora de Operações, Patricia Vazquez, e a gerente comercial Liliana Moreira, com 12 anos de empresa, que hoje já fizeram a primeira reunião com o novo diretor comercial. É a soma dessas quatro lideranças (Leonor, Patricia, Liliana e Tanabe), que, segundo a LTN Brasil, garantirá os melhores resultados nos próximos anos.

Crescimento em relação a 2019

A TMC tem sede na região da avenida Paulista, com dois andares em um prédio comercial, e um terceiro está a caminho, para abrigar a expansão na área de eventos.

Segundo Leonor, o movimento da LTN Brasil é 65% nacional e 35% internacional, com 65% no corporativo, 35% em eventos e 5% no luxo. O crescimento em relação ao pré-pandemia é de 40% e para 2024 a meta é mais 30% de crescimento sobre 2023.

A empresa ganhou muitas contas nas áreas farmacêutica e do agro e está focada em “transformar a experiência do cliente em uma jornada fluida e sem atritos, olhando tanto custos quanto segurança e bem-estar”. E para esse novo crescimento, a nova estrutura e as novidades que virão serão fundamentais.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tanabe, Leonor, Liliana e Patricia na sede da empresa em São Paulo
Tanabe, Leonor, Liliana e Patricia na sede da empresa em São Paulo

Regional e global

E, nas palavras de Leonor, “toda essa estrutura conta com um olhar que nasce no nacional, passa pelo regional, com a parceria estratégica de longos anos com a L’Alianxa Travel Network, rede de TMCs da América Latina, e um fortíssimo alcance global, graças à associação à CTM, uma das redes mundiais de agências com maior reconhecimento e volume no mercado de business travel”.

Leonor Bernhoeft

O novo diretor comercial, inclusive, já começa seu trabalho participando de uma reunião de associados da L’Alianxa, em Mendoza, na Argentina, e da convenção que a CTM realiza em Miami. Ambos os eventos em outubro.

Para falar com Tanabe na LTN Brasil, os contatos são: tanabe@ltnbrasil.com.br e (11) 98597-9704.



Tópicos relacionados