Karina Cedeño   |   26/03/2024 13:23

Alagev Educa anuncia certificação ESG Bronze; 1ª no setor de Turismo

Programa inédito da associação aborda a agenda em viagens e eventos corporativos

PANROTAS / Emerson Souza
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

Durante a 19ª edição do Lacte, evento da Alagev que aconteceu no final de fevereiro, em São Paulo, o programa Alagev Educa anunciou a certificação ESG Bronze, a primeira no mercado de Turismo.

Cocriada com Ana Paula Arbache, da Arbache Consulting e cofundadora do Hub ESG Alagev, a certificação possui uma carga horária de 50 horas e é um programa inédito, personalizado para abordar ESG em viagens e eventos corporativos, além de preparar os profissionais e líderes para conhecerem e atuarem em operações e negócios no setor. O projeto conta com 11 facilitadores, docentes e executivos convidados com reputação, conhecimento e legado diferenciados que agregam valor ao aprendizado e ao networking. A ação será um diferencial competitivo para a carreira dos participantes e para as organizações do segmento.

“A certificação é uma oportunidade valiosa para talentos e empresas que buscam se destacar no mercado de trabalho. Estamos investindo no aprimoramento das habilidades dos profissionais, potencializando sua eficácia e impacto dentro das organizações", destaca a diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira.

O programa é direcionado a líderes, profissionais e interessados em conhecer os fundamentos da agenda ESG e suas aplicações nos negócios e operações em eventos e viagens corporativas. “A certificação ESG é a oportunidade que talentos do segmento possuem para aprender a colocar em prática estrategicamente essa agenda em suas carreiras e negócios”, comenta Ana Paula.

Andrea Matos, gerente da Alagev Educa, destaca que as seis trilhas foram desenvolvidas para que os alunos tenham experiências interativas e inovadoras nos fundamentos, conceitos e trajetória da agenda ESG, explorando estratégias, desafios e oportunidades. “Na trilha, o aluno pode escolher entre eventos regenerativos, Mice ou viagens corporativas e assim desenvolver o conhecimento direcionado para sua área de atuação.”, destaca.

Para conhecer o programa completo da certificação, clique aqui.

Soluções do Alagev Educa

O Alagev Educa conta também com outras três soluções:

  • Educa on-line: plataforma flexível e centrada no aprendizado contínuo e nas necessidades do aluno. O conteúdo aborda temas atuais de maneira objetiva. Ao todo, são cursos em três trilhas de conhecimento: Viagens Corporativas, Eventos Corporativos e Soft Skills. São capacitações de aprendizado rápido e desenvolvimento eficaz, para o aluno se desenvolver como, quando e de onde quiser;
  • Educa in-company: programas de desenvolvimento de habilidades e capacitações ondemand, elaborados em conjunto com a empresa contratante para atingir seus objetivos específicos. Podem ser solicitados pontualmente ou jornadas anuais para desenvolvimento contínuo;
  • Workshops | Bootcamps: programas de treinamento de curta duração e/ou imersivos de temas pontuais e atuais. O projeto trabalha por meio de uma agenda anual com cursos on-line e ao vivo e/ou presenciais sobre viagens e eventos corporativos.


Tópicos relacionados