Artur Luiz Andrade   |   20/09/2016 09:12

GJP chega ao 20º hotel e reestrutura a empresa

A GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus, inaugura amanhã, em Gramado, na Serra Gaúcha, seu quarto hotel no destino e 20º no portfólio Brasil. O Prodigy Hotel Gramado tem 156 apartamentos e fica a poucos metros do Wish Serrano, o resort da rede na cidade. Segundo Pa


Emerson Souza
Guilherme Paulus

A GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus, inaugura amanhã, em Gramado, na Serra Gaúcha, seu quarto hotel no destino e 20º no portfólio Brasil. O Prodigy Hotel Gramado tem 156 apartamentos e fica a poucos metros do Wish Serrano, o resort da rede na cidade. Segundo Paulus, o novo hotel, que a GJP administra, “vai dar trabalho ao Serrano”. Os quartos amplos, a localização e o padrão Prodigy são alguns dos diferenciais, além do fato de estar zero quilômetro (o hotel está em soft opening há algumas semanas).

Além do Wish Serrano e do Prodigy Gramado, a empresa de Paulus também tem em Gramado, o Prodigy Serrano, em frente ao resort, e o Prodigy Alpenhaus. Além disso, o empresário abriu no destino sua primeira luxury house, o Saint Andrews, que oficialmente não faz parte da GJP, mas que aumenta para cinco os empreendimentos dele em Gramado.

Chegar aos 20 hotéis, em um ano de crise, é um marco para a GJP. “Muita gente acha que comecei na hotelaria depois que vendi a CVC, mas não é verdade. Além de vender hotel minha vida toda, tenho o Serrano há 21 anos. A própria GJP tem 11 anos. Hotelaria está no meu DNA”, disse ele.

NOVO MOMENTO
E para dar conta do novo momento da GJP Hotels & Resorts e seus 20 hotéis em três marcas (Wish, Prodigy e Linx, sendo 12 próprios), Paulus conta com a ajuda do filho, Gustavo, como diretor geral. Depois da saída de Alberto Grau, que era o braço direito de Guilherme Paulus na expansão da GJP, e da passagem de André Lameiro e Reginaldo Olivi, que deixaram o grupo recentemente, a empresa agora conta com nova estrutura. Jan von Bahr é o diretor Norte e Nordeste e também cuidará do Prodigy Brasília, previsto para 2017. Ele se dividirá entre Salvador, onde a GJP tem o Sheraton Hotel da Bahia, e Natal, com o Prodigy Beach Natal (ex-Pestana).

Já Carlos Marin, gerente do Wish Serrano, é o novo diretor Sul/Sudeste. Na reestruturação ainda há vagas para um diretor de Vendas e alguns gerentes gerais e regionais (ou de segmentos). “E há planos para termos um CEO mais para frente”, revela.

Ainda este ano a GJP deve abrir o Linx Juiz de Fora (MG). Os resorts de Maceió e Aracaju ficam para 2017 e 2018.

E a recém-lançada GJP Incorporadora, que começou com o projeto anexo ao Wish Foz do Iguaçu, já tem lançamentos prontos para Gramado (RS), e para os resorts de Maceió e Aracaju.

Tópicos relacionados