Henrique Santiago   |   13/09/2016 15:30

Siga oito passos para ter uma hospedagem tranquila

Curtas e rápidas. Assim podem ser definidas as viagens de negócios. Portanto, qualquer segundo ou minuto conta como uma experiência. Pode ser realmente difícil estar em outro país e ter de lidar com jet lag ou com horas e horas de fuso.

Curtas e rápidas. Assim pode ser definida a maioria das viagens a negócios. Portanto, qualquer segundo ou minuto conta como uma experiência. Pode ser realmente difícil estar em outro país e ter de lidar com o cansaço de horas e horas de trabalho e fuso.

O portal Gulf News reuniu especialistas da hotelaria de Dubai para dar dicas referentes a uma viagem sem exaustão e proveitosa. O passo a passo, porém, pode ser aplicado em qualquer destino e qualquer hotel do mundo. Confira abaixo:

Divulgação CVC

O SILÊNCIO É PRECIOSO

Dormir é a parte mais importante, uma vez que realmente pode ser um fator decisivo sobre como seu dia vai ser. Até mesmo os mais dorminhocos podem ser incomodados por barulhos quando não estão em casa. Por isso, alguns hotéis introduziram as zonas tranquilas – ou quiet areas.

Os hotéis Crowne Plaza, por exemplo, têm andares “tranquilos”. Esse espaço está livre de funcionários do empreendimento e projetos de manutenção entre certas horas, e ainda não inclui quartos para hóspedes com crianças. Quem escolhe essa hospedagem é solicitado que mantenha o volume da televisão baixo, para que ninguém seja perturbado.

ESCOLHA A MELHOR LOCALIZAÇÃO
Às vezes seu hotel tem certas vantagens em alguns andares, então certifique-se de falar sobre o quão beneficiado você será com esses benefícios extras. No Le Meridien, por exemplo, é possível ficar no térreo e ter seu próprio espaço para ouvir e aproveitar o canto dos pássaros pela manhã enquanto toma o seu café. Já no quarto andar é oferecida uma cadeira de massagem gratuitamente, uma amenidade perfeita para desestressar após um dia de trabalho.

AMENIDADES À PARTE
É sempre mais fácil dormir quando se sente relaxado e, mesmo depois de um longo dia de reuniões, às vezes é preciso ter uma pequena ajuda para se desconectar do mundo. Quando se faz check-in no Waldorf Astoria Palm Jumeirah Dubai, o hóspede pode escolher um aroma para travesseiro que será borrifado pelos profissionais do hotel ao longo da estada. Isso pode criar uma sensação de familiaridade e relaxamento. Por outro lado, o Crowne Plaza oferece um kit de aromaterapia que usa cânfora e óleo de eucalipto como parte de seu programa de vantagens.


Emerson Souza

GET PHYSICAL

O Meridien Dubai recomenda que você sue bastante a camisa nas academias do hotel. Exercícios são a melhor forma de combater o estresse o dia e liberar endorfina para elevar seu humor. O Crowne Plaza diz que apenas 30 minutos de atividades ao fim do dia ajudam a relaxar, gastar energia e, com isso, ajudar a ter uma boa noite de sono.

OLÁ, INTERNET...
Esteja certo de que selecionou um hotel que atenda a todas as suas necessidades. Os empreendimentos do Crowne Plaza são propriamente projetados ao viajante de negócios. Eles oferecem produtos e serviços como acesso de wi-fi complementar no hotel e nos quartos, bem como carregadores portáteis acessíveis – ou power banks, mantendo os hóspedes conectados e produtivos ao longo de sua estada.

... APRENDA A SE DESCONECTAR
Ao lado de exercícios e aromaterapia, outro método para espairecer ao ir para a cama é evitar o uso de smartphones, tablets ou notebooks. O Crowne Plaza, por exemplo, recomenda que você deve tentar se desligar ao menos 30 minutos a cama e ler um livro em vez de usar a internet. Isso pode te ajudar a ter um dia seguinte mais produtivo e prevenir qualquer problema relacionado ao sono.

SEJA VERDE
O Waldorf Astoria tem um jardim orgânico no qual são utilizados ingredientes frescos para criar seus pratos. Opte por alimentos mais nutritivos sempre que possível, pois seu corpo lida melhor com o jet lag.


divulgação RTE

ACORDE NA HORA CERTA
Finalmente, você pode ficar tranquilo sobre qualquer preocupação relacionada a dormir demais e perder seu tempo precioso pela manhã ao solicitar uma ligação para te acordarem. Apenas especifique a hora que precisa para estar acordado ao fazer o check-in. Assim, você garante que não irá perder nenhuma reunião ou encontro importante e, claro, irá aproveitar seu café da manhã.

Tópicos relacionados