HOTELARIA

Da cozinha ao banco de dados: as novidades das redes hoteleiras para eventos

Grandes marcas da hotelaria internacional têm inovado no setor de eventos. Durante o Imex America, que aconteceu em Las Vegas no mês passado, o site Skift apurou com grupos comerciais e executivos de marketing de redes como Marriott International, Hyatt Hotels, Hilton Worldwide e MGM Resorts International para aprender como as marcas globais estão desenvolvendo estratégias em torno de suas plataformas de reunião para 2017. Confira a seguir as principais apostas dessas redes.

Divulgação/Marriott International

MARRIOT INTERNATIONAL
A rede Marriott estabeleceu recentemente uma parceria com a LG Electronics para desenvolver um espaço para reuniões chamado LG Studio, no qual está disponível uma cozinha de serviço completo equipada com aparelhos LG.

A meta, de acordo com a rede, é recriar uma atmosfera de cozinha "caseira" dentro do espaço dedicado aos eventos, no qual os chefs podem preparar as refeições na frente dos participantes. O LG Studio, até o momento, funciona apenas no estabelecimento que funciona como um laboratório da rede, o Marriott M Beta Hotel em Charlotte, cidade localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

HYATT HOTELS
De acordo com a reportagem do Skift, a rede Hyatt Hotels passou o último ano lançando sua nova iniciativa chamada Hyatt GEM (gestão da experiência do hóspede, em tradução livre) em seus hotéis full-service em todo o mundo. De acordo com o vice-presidente de vendas globais para as Américas do Hyatt, Gus Vonderheide, o programa oferece aos hotéis acesso a um banco de dados central, onde eles podem inserir informações sobre as preferências pessoais dos hóspedes.

A iniciativa já foi implantada em algumas das marcas de hotéis de luxo. O Hyatt, no entanto, tem buscado expandir a ação globalmente para personalizar a experiência do hóspede – e está incentivando todos os funcionários a participarem.

"É uma perspectiva inversa sobre como podemos fazer a diferença na vida dos nossos clientes ao descobrirmos maneiras colocar, com a tecnologia, um toque humano e ser mais envolvido", afirma Vonderheide.

HILTON WORLDWIDE
Em 2013, a Hilton Worldwide lançou uma plataforma online chamada Conecct+ para reforçar reuniões e eventos face-to-face. Desde então, a rede continuou a lançar várias plataformas de conteúdo com temas específicos para reuniões. A mais recente delas é a iniciativa chamada Wow Makers, na qual são disponibilizadas dez gravações de voz com conteúdos inspiracionais. A estratégia gira em torno de façanhas de profissionais de eventos que organizaram programas de alto impacto em propriedade da rede Hilton, como uma forma de inspirar outros planejadores para pensar maior e de maneira mais ousada.

MGM RESORTS INTERNATIONAL
Em uma nova campanha mundial, a MGM Resorts International tem enfatizado ao seus funcionários a ideia de que a equipe deve se considerar parte do valor global da empresa em relação à experiência do hóspede – eliminando, assim, a imagem de meros fornecedores de serviços.

Os investimentos da rede também estão direcionados a um novo teatro, chamado Park Theater. Com capacidade para 5 mil lugares, o espaço, projetado para hospedar artistas em estadias longas, ficará localizado na propriedade de Monte Carlo e custará em torno de US$ 100 milhões.


*Fonte: Skift

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA