Roberta Queiroz   |   28/11/2016 20:12

Hotelaria da Austrália tem maior investimento desde 2000

O crescimento do parque hoteleiro na Austrália em um curto período de tempo pode não só mudar a importância do setor no país, mas também incentivar a divulgação de destinos. Com cerca de 120 projetos em andamentos, o número de qua

O crescimento do parque hoteleiro na Austrália em um curto período de tempo pode não só mudar a importância do setor no país, mas também incentivar a divulgação de destinos australianos. Com cerca de 120 projetos em andamentos, o número de quartos deve subir 30% até 2021.

Somente este ano a Austrália superou a oferta de 100 mil apartamentos, e previsões indicam que quatro mil quartos serão adicionados em 2017, além de outros cinco mil ao longo de 2018. Grande parte dessas acomodações estarão situadas em edifícios que já fazem parte da estrutura das cidades devido à carência de terrenos livres e ao alto custo da construção em solo australiano. O QT Hotel, em Melbourne, por exemplo, foi criado em um cinema na Russell Street.

Em outubro de 2017, Sidney ganhará uma unidade da marca Sofitel
Em outubro de 2017, Sidney ganhará uma unidade da marca Sofitel

A última vez que a Austrália registrou aumentos dessa ordem foi no período pré-Olimpíada de Sidney, em 2000. Entre 1998 e 2000, 7,5 mil quartos foram adicionados à estrutura local. Com o fim do evento, no entanto, a demanda doméstica e internacional caiu e o setor passou por uma crise bastante delicada.

O Turismo de Acomodação da Austrália (TAA), presidido por Martin Ferguson, acredita que uma combinação de circunstancias econômicas permitirá que o país atraia mais viajantes nas próximas temporadas, inclusive o corporativo.

“No início desta década, percebemos que precisávamos revitalizar e rejuvenescer a infraestrutura da nossa indústria hoteleira, já que definimos o turismo como prioridade”, disse Ferguson. “Com crescimento de dois dígitos no número de visitantes, particularmente da China, estamos no caminho certo para aumentar a qualidade das acomodações e completar a oferta com a reestruturação de aeroportos, centros de convenção, além de desenvolvimento urbano”, emendou.

Confira a seguir o calendário de inaugurações previsto para 2017:

Four Points by Sheraton Melbourne Docklands
Destino: Melbourne
Abertura: 28 de março

Aloft Hotel Perth

Destino: Perth
Abertura: 1º de maio

Sage Hotel James Street, Fortitude Valley
Destino: Brisbane
Abertura: entre o segundo e o terceiro trimestre

Holiday Inn Express Hindley Street

Destino: Adelaide
Abertura: terceiro trimestre

Sofitel Sydney Darling Harbour
Destino: Sidney
Abertura: 4 de outubro


*Fonte: E-Global Travel Media

conteúdo original: http://bit.ly/2gzpYuu

Tópicos relacionados