Leonardo Ramos   |   09/02/2017 11:19

Le Club, da Accor, ganha dois tipos de pontuação; conheça

Agora com duas pontuações diferentes, a Rewards e a Status, o programa de fidelidade Le Club AccorHotels traz mudanças no plano, e subir de categoria se tornou mais fácil

O programa de fidelidade Le Club, da Accor Hotels, acaba de apresentar novidades para 2017. Os associados do programa, que é um dos maiores do setor hoteleiro, podem receber agora dois tipos de pontuação, Rewards e Status, com funções diferentes; além disso, serão necessários menos pontos para fazer o upgrade do programa.

Os pontos Rewards são os acumulados em hospedagens nos hotéis do grupo, em ofertas com pontos extras e na transferência de pontos de programas parceiros, como Smiles e Multiplus, e podem ser usados para resgates disponibilizados pela empresa, como diárias ou ingressos para eventos.

Os pontos Status, por sua vez, servem apenas para mudanças de status no programa, divididos em quatro categorias: Classic, Silver, Gold e Platinum. Os pontos podem ser acumulados com hospedagens dos associados.
Divulgação/Accor Hotels
Flávio Giordano, da rede AccorHotels
Flávio Giordano, da rede AccorHotels

Outra alteração é a redução da pontuação necessária para migrar de categoria: de Classic para Silver, dois mil pontos, contra os 2,5 mil de antes; para avançar para Gold, serão necessários sete mil pontos, em vez dos dez mil de anteriormente; e para alcançar a maior categoria do plano Le Club, a Platinum, deve-se acumular 14 mil pontos Status, quase metade dos 25 mil requisitados antes da mudança. Por fim, o tempo de permanência nas categorias foi estendido, sendo que, agora, ao alcançar um novo status ao longo do ano, ele valerá até o final do ano seguinte.

“As mudanças vão melhorar o sistema de pontuação do Le Club, facilitar o upgrade do programa e, assim, atrair ainda mais clientes”, explica o diretor de Fidelidade, CRM e Parcerias Estratégicas da Accor Hotels América do Sul, Flávio Giordano.

Com mais de 3 milhões de associados da América do Sul, o programa Le Club tem ainda como vantagem o fácil acesso ao seu cartão digital e informações de sua conta pelo celular, no aplicativo Accor Hotels.

Tópicos relacionados