HOTELARIA

Windsor Atlântica (RJ) é vendido para donos da Hilton


Marluce Balbino

As especulações sobre a venda de hotéis da rede Windsor, do Rio de Janeiro, obtiveram hoje uma resposta positiva: o hotel Windsor Atlântica, um dos carros-chefe do grupo, localizado na Praia de Copacabana e que funcionou por anos como Le Meridien, foi vendido para o fundo de investimentos Blackstone, dona da rede Hilton.

A rede carioca não informou o valor da transação e nem que bandeira irá ocupar o lugar do Windsor Atlântica, mas o mercado fala na própria Hilton, que disse ao Portal PANROTAS ter muito interesse no Brasil, mas não para comprar e sim administrar hotéis.

A Windsor continua com 15 hotéis no seu portfólio, sendo 13 no Rio de Janeiro. “Continuamos bem posicionados na cidade, com a Barra consolidada, especialmente no segmento Mice, onde somos líderes”, disse a diretora comercial, Rosângela Gonçalves. “Acreditamos que este novo ciclo trará excelentes resultados, temos uma cidade vocacionada à realização de grandes eventos, além das melhores atrações turísticas. A rede vem crescendo todos os anos, de forma rápida e segura, com hotéis de alta qualidade e serviços muito bem prestados, no passado, agora e no futuro. Nossa maior preocupação será sempre oferecer os melhores serviços e soluções aos nossos clientes e colaboradores”, continua ela, reforçando que o grupo irá otimizar seus novos investimentos.

A rede dividiu o Rio em três: Clássico, com Copacabana como destaque, onde o grupo tem marcas como Excelsior e Miramar; Contemporâneo, com a Barra e todos os espaços de eventos da Windsor (no Windsor Convention & Expo Center, com mais de 20 mil metros quadrados e 100 salóes); e o Rio Cultural, próximo alvo de uma grande ação, indo de Santa Teresa à área portuária.


Marluce Balbino
Rosângela Gonçalves
Rosângela Gonçalves

A Windsor tem mais três projetos imediatos para o Rio: o Windsor Arpoador, a reforma do Califórnia, ex-Othon, e o Tower, com mais apartamentos na Barra da Tijuca. “Temos novos projetos e novos produtos para serem lançados e vamos olhar também para outros destinos, como São Paulo”, disse Rosângela ao Portal PANROTAS. Segundo ela, a venda do Atlântica foi uma ótima oportunidade e o mercado hoteleiro está assim atualmente, com grandes negócios aparecendo a todo instante. De acordo com ela, não há projeto para outra venda de hotéis da rede. “Teremos boas novidades para todos os segmentos, no Rio e em Brasília”, finalizou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA