Movida

Beatrice Teizen   |   28/04/2017 14:52

Airbnb lançará função de busca para viagens corporativas

Com a ferramenta será possível filtrar casas e apartamentos que estão autorizados pela startup a serem utilizados por quem viaja a trabalho.

O Airbnb está planejando lançar uma nova ferramenta para os viajantes corporativos na próxima segunda-feira (1º). Segundo informações do site Skift, com ela será possível filtrar casas e apartamentos que estão autorizados pela plataforma a serem utilizados por quem viaja a trabalho (Business Travel Ready, ou BTR, como a empresa chama).

Divulgação/Airbnb

Para qualificarem-se na lista de BTR, as habitações precisam ter escrivaninha, wi-fi, auto check-in por meio de um porteiro ou fechadura digital e amenidades que um hotel oferece, como xampu, secador de cabelo e ferro de passar roupas.

De acordo com o Airbnb, 90% de seus clientes são de lazer, mas a companhia vê o setor corporativo como uma grande oportunidade. Os gastos com viagens desse tipo nos Estados Unidos devem chegar a US$ 296 bilhões até o final do ano e aumentar 5,2% em 2018, segundo dados da GBTA.

Em 2015, 250 empresas assinaram com a startup para gerenciar e reservar viagens a negócios. Ano passado, o número de usuários do tipo triplicou e espera-se que quadriplique em 2017. No momento, mais de 250 mil corporações estão usando o serviço.

“À medida que os millennials avançam na força de trabalho, vemos um crescimento incrível. Estes jovens empresários e executivos querem sentir-se em casa quando estão viajando”, explica o head da divisão de Viagens a Negócios, David Holyoke.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2oQEDBB

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias