Movida

Karina Cedeño   |   28/07/2017 13:27

Chieko Aoki: "O Brasil precisa melhorar o espírito de servir"

A presidente da Blue Tree opinou sobre as qualidades e defeitos da hospitalidade brasileira

Emerson Souza
Quais são os aspectos que a hotelaria brasileira precisa aprimorar? Na opinião da presidente da rede Blue Tree, Chieko Aoki (foto), o principal deles é o espírito de servir.

“Em períodos de crise, as pessoas costumam ficar rudes até na atitude de servir, quando deveria ser o contrário e haver um empenho maior de atender, proporcionando aos hóspedes um ambiente mais agradável”, comenta Chieko. Segundo ela, outro aspecto que não pode ser perdido é o legado deixado pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Deixamos um legado tão bonito e recebi cartas de visitantes estrangeiros elogiando a receptividade dos brasileiros nesse período. Um deles, em suas palestras no Exterior, sempre menciona o Brasil e os aspectos positivos que encontrou aqui", conta.

"Precisamos aproveitar esse legado para continuar promovendo o País, mas o que estamos vendo acontecer é o contrário, já que a mesma cidade que foi tão elogiada agora está se tornando um ambiente hostil e triste”, comenta a presidente da Blue Tree.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias