Movida

Leonardo Ramos   |   05/10/2017 15:35

Hilton promete abrir 100 hotéis em cinco anos na África

Já com 39 propriedades no continente, Hilton deve abrir novos hotéis principalmente por meio de conversão de bandeira; primeiro dos novos será aberto em Nairobi, no Quênia, ainda neste ano

Reprodução Hilton
Hilton da Cidade do Cabo, na Africa do Sul
Hilton da Cidade do Cabo, na Africa do Sul
A Hilton Worldwide anunciou nesta quinta (5) que deve investir, nos próximos cinco anos, cerca de US$ 50 milhões para acrescentar 100 hotéis à sua rede na África subsaariana, por meio de conversão de bandeiras. A previsão é que as aberturas somem 20 mil quartos.

Os novos empreendimentos receberão, principalmente, as marcas Hilton Hotels & Resorts, a categoria upscale DoubleTree by Hilton e Curio Collection by Hilton.

Segundo a Organização Mundial do Turismo, em 2016 houve um crescimento de 11% nas viagens para a África sub-saariana, um dos motivos da aposta da Hilton.

A primeira das novas propriedades, inclusive, já tem previsão de abertura. Localizada na capital do Quênia, Nairobi, deve ser aberta até o final deste ano. Em 2018, será a vez de Kigali, capital da Ruanda, receber um empreendimento da rede. O grupo já possui 39 propriedades no continente africano, e boa parte das demais devem ser abertas a partir de conversão de bandeiras.

"O modelo de conversão de hotéis existentes em propriedades da marca Hilton tem sido bem sucedido em uma grande variedade de mercados, e esperamos ver boas oportunidades de converter hotéis para marcas Hilton através desta iniciativa", explicou o vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Europa, Oriente Médio e África do grupo, Patrick Fitzgibbon.

"A vasta gama de marcas que temos à nossa disposição permite aos proprietários a flexibilidade para escolher o ajuste certo para a sua propriedade", explica ainda Fitzgibbon, a respeito dos empreendimentos que desejarem converter a bandeira para alguma das marcas da Hilton. "Já implantamos esta iniciativa na assinatura de dois hotéis: nossa primeira propriedade DoubleTree by Hilton no Quênia, e nossa primeiro hotel em Ruanda, e esperamos poder anunciar novos empreendimentos ainda neste ano", finalizou.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://www.reuters.com/article/us-africa-hilton/hilton-to-add-100-hotels-to-its-chain-in-africa-over-five-years-idUSKBN1CA12S?feedType=RSS&feedName=businessNews

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias