Leonardo Ramos   |   26/12/2017 14:27

Hyatt revisa política de cancelamento; veja o que muda

Política padrão exigirá que cancelamentos aconteça, até 48 horas antes da reserva, sendo cobrada uma taxa caso o prazo não seja cumprido

Divulgação
Grand Hyatt São Paulo entra na nova política
Grand Hyatt São Paulo entra na nova política
A rede Hyatt acaba de anunciar mudanças na sua política de cancelamento. Valendo para reservas feitas ou alteradas a partir de janeiro de 2018, a nova política exigirá, na maioria dos empreendimentos do grupo, que os hóspedes cancelem suas reservas com ao menos 48 horas de antecedência, a fim de evitar taxas de cancelamento.

Por outro lado, a mudança permitirá que cada hotel tenha a autonomia de redefinir as políticas específicas de seu empreendimento, caso optem por tal, baseando-se em "dinâmicas e expectativas do mercado local", explicou a rede em comunicado. Ou seja, embora a regra geral seja de cobrar uma taxa caso o cancelamento aconteça menos de 48 horas antes da reserva, cada propriedade poderá alterar esse período mínimo para desmarcar hospedagens ou eventos sem custos.

A recomendação do grupo, assim, é que clientes chequem a política específica do empreendimento escolhido antes de finalizar uma reserva, seja de apartamentos ou de salas para eventos e reuniões, para evitar taxas inesperadas.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE COM BENEFÍCIOS
Em hotéis que seguirem a regulamentação padrão da rede, ou seja, de cancelamento gratuito até 48 horas antes da data da reserva, membros dos programas de fidelidade do grupo - Discoverist, Explorist e Globalist - terão o benefício de cancelar a reserva com até 24 horas de antecedência, sem precisar pagar taxas.

Tal flexibilidade, porém, não se aplica em alguns casos, como tarifas específicas não-reembolsáveis ou reservas nos seguintes hotéis: Hyatt Residence Club resorts, Miraval resorts e M life resort.

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