Victor Fernandes   |   16/01/2018 17:00

"Xarás", Intercity brasileira e alemã iniciam cooperação

A Intercity Hotels, da ICH Administração de Hotéis, e a Intercity, da Deutsche Hospitality, estabeleceram um acordo de cooperação de marketing, vendas e distribuição.

Divulgação Intercity Hotels/Heiko Rhode
Os responsáveis pelo acordo entre Intercitys: Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitality, Joachim Marusczyk, diretor executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha, e Alexandre Gehlen, fundador e diretor geral da Intercity Brasil
Os responsáveis pelo acordo entre Intercitys: Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitality, Joachim Marusczyk, diretor executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha, e Alexandre Gehlen, fundador e diretor geral da Intercity Brasil
Em setembro de 2017, as redes de hotéis Intercity brasileira e alemã, homônimas, estabeleceram um acordo de cooperação de Marketing, Vendas e Distribuição. A parceria entre a Intercity Hotels, da ICH Administração de Hotéis, e a Intercity, da Deutsche Hospitality, passa a valer a partir desse mês e promete oferecer facilidade em reservas e tarifas especiais para clientes de ambas as redes.

Entre as ações inclusas estão a conexão dos respectivos sites e centrais de reservas, participação em conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitação das forças de vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos continentes. Ações complementares como troca de experiência operacional, compras e intercâmbio de funcionários também serão contempladas.

Sem qualquer vínculos societários, as "xarás" iniciaram contato mais de dez anos atrás, quando souberam da existência uma da outra. Assim como o nome, o produto das redes também é semelhante; ambas atuam com hotéis urbanos focados no segmento intermediário. A Intercity Hotels, marca brasileira, pretende "oferecer um portfólio mais amplo à sua base de clientes e conectar a empresa ao mercado internacional".

“Com o início dessa parceria, nossos clientes no Brasil podem reservar hotéis da Europa e Ásia por meio dos nossos canais de vendas, com auxílio em português, facilitando ainda mais o planejamento da viagem para esses destinos”, afirmou o diretor de Marketing, Vendas e Distribuição, Marcelo Marinho. O acordo une os portfólios com fins comerciais através de ações.


Tópicos relacionados