Karina Cedeño   |   01/02/2018 14:01

Accor encabeça hotelaria nacional na Abracorp em 2017

Foram 1,1 milhão de diárias vendidas pela rede, 5% a mais do que em 2016


Com um montante de R$ 248 milhões em vendas, a Accor liderou o ranking de faturamento entre as redes hoteleiras nacionais associadas à Abracorp no ano passado, abocanhando 13% do share. Foram 1,1 milhão de diárias vendidas, 5% a mais do que em 2016.

A Atlantica ficou com o segundo lugar, com 8% do share, registrando R$ 139 milhões de faturamento e 584 mil diárias vendidas no período, número que teve queda de 7,9% em relação a 2016. Logo a seguir vem a Blue Tree, com faturamento de R$ 54,8 milhões e 242,1 mil diárias vendidas, ficando com 3% do share.

Confira a seguir o ranking completo:
Independentes: 39%
Accor: 13%
Outras redes: 22%
Atlantica: 8%
Blue Tree: 3%
BHG/Solare: 3%
Brokers: 3%
Intercity: 2%
Meliá: 2%
Windsor: 2%
Bourbon: 2%
Transamerica: 1%

IHG LIDERA INTERNACIONAL

No ranking de hotelaria internacional, o topo da lista de faturamento ficou com a IHG, que registrou R$ 26,6 milhões (valor 12,2% inferior no comparado com 2016), ficando com 7% do share. Ao todo, a rede vendeu 63,7 mil diárias,

A Hilton ficou com o segundo lugar, com faturamento de R$ 24,1 milhões e quase 45 mil diárias vendidas, seguida pela Accor, que registrou 46,5 mil diárias vendidas e R$ 19,1 milhões de faturamento, queda de 36,7% em relação a 2016.

Confira o ranking completo:

Independentes: 42%
Outras redes: 34%
IHG: 7%
Hilton: 6%
Accor: 5%
Brokers: 5%

Tópicos relacionados