Felippe Constancio   |   11/01/2017 16:55

Relatório sugere que eleição de Trump estimulou viagens aos EUA

Tanto as viagens domésticas corporativas quanto a lazer pelo país devem aumentar em 2% até maio

Gage Skidmore/Flickr

Na contramão das expectativas, o volume de viagens corporativas aumentou em novembro nos Estados Unidos. De acordo com a Associação de Viagens do país, todos os segmentos apresentaram alta em relação à média dos últimos seis meses - exatamente no mês que marca a eleição de Donald Trump como presidente.

Um relatório da associação sugere que há uma relação com os resultados das eleições presidenciais. "Apesar de estarmos otimistas em relação ao futuro do setor na nova administração, temos expectativas de que haverá reação no curto prazo, em especial de viagens para os Estados Unidos. Não só não vimos interrupção de quedas, como constatamos o fortalecimento de alguns segmentos, em particular o corporativo doméstico, que espelha a alta do mercado de ações e outros indicadores", esclarece o CEO da associação, Roger Dow.

Uma vez que a continuidade das quedas era esperada para as viagens corporativas domésticas no começo de 2017, um crescimento no final de 2016 é bem-recebido, conforme o relatório, por conta de uma "perspectiva modesta, porém positiva", graças ao aumento de investimentos nos negócios.

As viagens domésticas a lazer também mostraram aumento no mês de novembro.

Tanto as viagens domésticas corporativas quanto a lazer devem aumentar em 2% até maio em comparação com o mesmo período do ano passado. As viagens com destino aos Estados Unidos, contudo, devem cair nos próximos meses por conta do fortalecimento do dólar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias