Brunna Castro   |   01/02/2017 18:17

Abracorp e locadoras prosseguem com padronização de vouchers

O Comitê de Produtos da Abracorp se reuniu ontem (30) com representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas para dar sequência ao processo de padronização dos vouchers de faturamento para as agências de viagens.

O Comitê de Produtos da Abracorp se reuniu na segunda (30) com representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas para dar sequência ao processo de padronização dos vouchers de faturamento para as agências de viagens.
Divulgação
Reunião do Comitê de Produtos da Abracorp que reuniu representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas
Reunião do Comitê de Produtos da Abracorp que reuniu representantes das locadoras Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas
Na ocasião, o comitê definiu que apenas cinco modelos de documento poderão substituir mais de 90% dos que estão atualmente em uso (mais de 40 tipos). O setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Em 2016, o número foi para 2,3%. De acordo com a entidade, quanto mais simplificados e automatizados forem os processos, maior é a tendência de que eles se insiram na rotina das pessoas - o que torna natural a tendência de crescimento para o setor.

"Estamos empenhados em buscar mecanismos de aprimoramento de processos. Cabe lembrar que esse esforço vem ao encontro da missão da entidade, que é ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento", afirma o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Segundo ele, a padronização dos vouchers irá beneficiar não apenas o segmento de viagens corporativas, mas todo o mercado de turismo.

Um novo encontro, marcado para fevereiro, contará com a presença de outros players impactados pela padronização.

Tópicos relacionados