Karina Cedeño   |   22/06/2016 16:49

Discursos repetitivos no Turismo. Você reconhece?

Eles podem ser abandonados ou esquecidos por um tempo, mas logo reaparecem, ganhando vida na boca dos políticos. Trata-se dos discursos repetitivos, temas que se tornam o xodó dos grandes executivos para ganhar a atenção do eleitorado. Mas tais temas não sã



Vabo assina o blog B2B Tech
Eles podem ser abandonados ou esquecidos por um tempo, mas logo reaparecem, ganhando vida na boca dos políticos. Tratam-se dos discursos repetitivos, temas que se tornam o xodó dos grandes executivos para ganhar a atenção do eleitorado.

Mas tais temas não são exclusividade apenas da política, e como todo bom morto-vivo também fazem sua aparição no mercado de Turismo. Afinal, por que focar em assuntos novos e relevantes do mercado quando se pode falar na ameaça das OTAs, na venda direta, na geração Y ou na fusão de empresas?

Enquanto se repetem estes “mantras”, novos temas, problemas e soluções surgem e desaparecem em ritmo vertiginoso no mercado, e saber reconhecer a relevância (ou a falta dela) em cada tema debatido é o que faz a diferença em um negócio bem-sucedido.

Esta é a visão do presidente do sistema Reserve, da Solid Corporate Travel e da Solid Consultoria e Tecnologia, Luis Vabo, no post do blog B2B Tech dessa semana. Leia e confira!

Tópicos relacionados