Felippe Constancio   |   29/09/2016 19:01

Edmar Bull elogia segmento corporativo: "agosto foi o melhor mês"

"Em uma crise, as empresas precisam viajar mais",observa o presidente da Abav Nacional

Emerson Souza
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional

O segmento corporativo é aquele que "vira mais rápido" no Turismo. A observação é do presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, sobre os sinais de recuperação do setor evidenciados recentemente. "Tanto que tivemos uma reunião com a Abracorp agora e vimos que agosto foi o melhor mês. Já está se recuperando", frisou durante o segundo dia do evento Abav Braztoa, que acontece em São Paulo.

"E o corporativo tem um detalhe um pouco diferente. Em uma crise, as empresas precisam viajar mais. No último levantamento do Serasa, 463 mil CNJPs foram abertos no último semestre. E isso é uma oportunidade para as agências."

Além disso, outro nicho a ser explorado no segmento é o de Mice, que vem crescendo cada vez mais, observa Bull.

Tanto para gestão de viagens quanto eventos, as agências têm como principal desafio, contudo, oferecer gestão dentro do orçamento dos clientes. "Mas com cada vez mais tecnologia, capacitação e treinamento, as agências conseguem trazer isso ao mercado corporativo", aponta o presidente.

Para o futuro próximo, a recuperação deve ser notada por conta da complementaridade do segmento corporativo e de lazer. "Os hotéis e as aéreas agradecem porque o corporativo é inverso do lazer. O corporativo se utiliza de serviços como aéreas e hospedagem mais nos dias de semana, enquanto o lazer fica com os finais de semana."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias