Movida

Brunna Castro   |   03/11/2016 15:04

Mercado de eventos corporativos terá retomada em 2017; pesquisa

O próximo ano deverá trazer bons resultados para o mercado de eventos corporativos no Brasil. Essa é a aposta de 65% dos empresários procurados por um estudo da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Ao todo, foram 86 executivos que colaboraram com a avalia&

O próximo ano deverá trazer bons resultados para o mercado de eventos corporativos no Brasil. Essa é a aposta de 65% dos empresários procurados por um estudo da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Ao todo, foram 86 executivos que colaboraram com a avaliação realizada no final de setembro.
Shutterstock

Na análise dos promotores de eventos, quatro setores da economia deverão se destacar na retomada de investimentos em 2017, com ações em encontros, reuniões e fóruns: saúde e indústrias farmacêuticas (35%); comunicação e marketing (29%); varejo (21%); e tecnologia (14%).

Os empresários, de acordo com a pesquisa, também acreditam que os eventos corporativos estarão reaquecidos no ano que vem com base em novos formatos e ações. Para 67% dos entrevistados, a principal tendência no setor será a realização de eventos baseados na interatividade entre marcas e público-alvo – com ampliação do uso de aplicativos e tecnologia, o que possibilita a interação entre convidados, palestrantes e realizadores.

Além disso, os empresários citaram formatos como mini-eventos (19%), com foco em workshops, confraternização, lançamentos de produto, entre outros; e onlines (19%), com engajamento e divulgação nas redes sociais, além de um uso intenso de personalidades e influenciadores digitais.

A pesquisa ainda destaca a aposta dos executivos de que o setor irá vivenciar um novo modismo de eventos de experiências, que permitam a experimentação de produtos ou serviços. Eventos dessa natureza são uma tendência para 79% dos entrevistados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias