Movida

Artur Luiz Andrade   |   05/01/2017 12:41

Japoneses da JTB compram maioria das ações da Alatur

A Alatur JTB, uma das principais TMCs do País e da América Latina, agora tem controle majoritário dos japoneses da JTB. Anteriormente com 47% das ações, ficando o restante com os sócios brasileiros (Francisco Carpinelli, Ricardo Ferreira e Marcos Balsam&


Emerson Souza
Eduardo Kina e Francisco Carpinelli
Eduardo Kina e Francisco Carpinelli
A Alatur JTB, uma das principais TMCs do País e da América Latina, agora tem controle majoritário dos japoneses da JTB. Anteriormente com 47% das ações, ficando o restante com os sócios brasileiros (Francisco Carpinelli, Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão), a JTB comprou mais uma parte da empresa. Os valores e qual é essa participação não foram divulgados no comunicado ao mercado a que o Portal PANROTAS teve acesso. Mas no documento, assinado por Carpinelli, Ferreira e Balsamão, eles dizem que agora atuam mais fortemente como sócios-conselheiros.

A mudança estava prevista desde a contratação de Eduardo Kina para CEO da empresa, há cerca de dois anos. “A JTB Americas agora assume posição majoritária, e, através de nossa holding Gare, mantemos participação relevante”, diz o comunicado.

A JTB Americas é a divisão da JTB que cuida de todos os negócios do grupo na região.

Confira abaixo o comunicado:

AJ dá mais um passo em seu processo de evolução e profissionalização

O ano de 2017 uma traz evolução importante no comando da nossa empresa. Conforme previamente tratado com nossos sócios, a partir desde mês de janeiro daremos mais um passo em direção à profissionalização crescente da AJ. Nós, Francisco, Marcos e Ricardo, nos afastaremos um pouco mais das atribuições do dia a dia e passaremos a atuar mais fortemente no Conselho, como sócios da Alatur JTB. A JTB Americas agora assume posição majoritária, e, através de nossa holding Gare, mantemos participação relevante.

Teremos novos papéis em uma empresa maior, mais organizada e capitalizada, que são pré-requisitos para enfrentar os tempos desafiadores que temos pela frente, no nosso negócio e no nosso país. Aprovamos em Conselho o "Plano 2017-2018” (a segunda versão do mid-term business plan), ambicioso em termos de crescimento e focado no desenvolvimento de nossos profissionais.

Estaremos por aqui regularmente para reuniões do Comex e do Conselho, contribuindo com o que cada um de nós tem de melhor para o sucesso da AJ.

Olhamos para trás e, com muito orgulho, vemos o quanto cada um fez nos últimos tantos anos para a Alatur JTB ser o que é hoje. Mais uma etapa concluída, enquanto outra começa. Estamos muito seguros que a profissionalização almejada beneficia não só nós, acionistas, mas principalmente nossos colaboradores e nossos clientes, os grandes responsáveis pelo que fomos, pelo que somos e pelo o que seremos.

Que venha 2017, e que seja repleto de alegrias e realizações!

Atenciosamente,

Francisco Carpinelli
Marcos Balsamão
Ricardo Ferreira

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias