Janize Colaço   |   27/03/2017 14:00

Embratur realça potencial de Balneário Camboriú no Mice

A cidade catarinense de Balneário Camboriú também tem a vocação para o Turismo de negócios e eventos.

Divulgação
Além de Vinicius Lummertz , presidente da Embratur, o evento reuniu reuniu representantes das esferas municipal, estadual e nacional.
Além de Vinicius Lummertz , presidente da Embratur, o evento reuniu reuniu representantes das esferas municipal, estadual e nacional.

Além de um importante destino de lazer, a cidade catarinense de Balneário Camboriú também tem a vocação para o Turismo de negócios e eventos. A constatação, feita pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, realça as ações da entidade em impulsionar o Turismo catarinense, e aconteceu durante a primeira edição do Fórum Mice da cidade, na última sexta-feira (24).

O encontro, que reuniu representantes das esferas municipal, estadual e nacional, fomentou a discussão do segmento de viagens corporativas, de incentivo e de eventos. Durante o painel, Lummertz ainda ressaltou a importância de líderes e envolvimento público para alavancar o Turismo corporativo.

“Não conseguimos transformar o Turismo em uma plataforma política, ele não entra no debate dos governadores, por exemplo. É preciso uma liderança e a união da população para provocar um maior investimento neste segmento” argumenta.

Já o presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade, João Francisco Barão, destacou também a importância da visão do Turismo regional, que tende a fortalecer ainda mais o destino. Para ele, a palavra-chave é gestão, passando pela capacitação de toda a cadeia do setor, além de um trabalho com o próprio morador da cidade, na busca por um destino ainda mais hospitaleiro.

Tópicos relacionados