Karina Cedeño   |   12/06/2017 09:00

Confira 9 previsões para o mercado de viagens corporativas

Algumas delas já são uma realidade dentro do setor

Dreamstime

O GTMC divulgou, durante sua conferência em Mônaco, um relatório que traz nove previsões para o futuro das viagens corporativas. Muitas delas já começam a mostrar sua força e tendem a ganhar cada vez mais espaço no mercado.

Confira quais são elas:

1- Os fornecedores continuarão a investir tempo e recursos na venda direta devido aos benefícios obtidos e às facilidades oferecidas pelas soluções tecnológicas, principalmente as móveis. Mas ainda que as companhias aéreas aumentem suas vendas diretas de 33% em 2016, para 45% em 2021, as TMCs aumentarão as suas em 66% no mesmo período;

2- Os buyers continuarão a preferir programas de gestão de viagens end to end, que proporcionam visibilidade do custo total da viagem;

3- As empresas usarão programas que acompanharão toda a trajetória dos viajantes, bem como o compliance de suas políticas e o ROI obtido por viagem;

4- Os sistemas de gestão de viagens medirão o desempenho do fornecedor em tempo real em toda a cadeia e contribuirão para a realização de viagens dinâmicas, que permitam aos viajantes fazer escolhas dentro parâmetros anteriormente acordados;

5- As autorreservas serão canalizadas por meio de uma ferramenta capaz de optar pelos melhores fornecedores, com base em sistemas de inteligência comercial;

6- As companhias aéreas, os hotéis e as empresas de aluguel de automóveis não terão um único canal para comercializar, mas venderão por meio de canais diretos e indiretos, com base na penetração do mercado, no reconhecimento da marca e na localização geográfica.

7- A participação de mercado das TMCs será definida pela qualidade do serviço em comparação com a qualidade do serviço oferecido pelo fornecedor;

8- A tecnologia continuará a melhorar a experiência do cliente e o canal direto irá evoluir e melhorar continuamente;

9- As TMCs continuarão a inovar, mas o cliente - e não o fornecedor - decidirá qual canal atende melhor às necessidades.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2rLowIJ

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