Karina Cedeño   |   26/07/2017 22:30

Traveland muda nome para Verte e deixa de ser TMC

Todas as contas corporativas da empresa foram transferidas para a Copastur


Emerson Souza
A sócia proprietária da Verte, Sandra Rossi
A sócia proprietária da Verte, Sandra Rossi
A Traveland promoveu hoje uma cerimônia oficial para anunciar que de agora em diante passa a se chamar Verte, trazendo também uma nova forma de atuação no mercado.

A empresa deixa de ser uma TMC para se tornar uma parceira de negócios estratégicos de clientes corporativos, criando projetos junto a eles. Sendo assim, todas as contas corporativas da empresa (em sua maioria relacionadas ao mercado financeiro) foram transferidas para a Copastur, de Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, por meio de uma joint venture.

"Ambas as empresas trabalham em uma gestão compartilhada. Há uma diretora da Verte, por exemplo, que atua junto à Copastur para garantir o serviço Prime que a Traveland oferecia a esses clientes (o setor Corporate Prime da Copastur foi, inclusive, criado com esse fim)", conta a sócia proprietária da Verte, Sandra Rossi.

Mas por qual motivo surgiu a necessidade de mudança? "Há aproximadamente um ano e meio começamos a perceber que Traveland já não era um nome que nos representava, e que a agência de viagens já não era o nosso negócio. Desde então demos início a um processo para rever a nossa marca e encontrar nossa essência", relata Sandra.

E a essência foi encontrada: ampliar a consciência por meio de experiências. O nome Verte carrega inúmeros significados, entre eles o de 'novas vertentes'. "Nos tornamos parceiros do cliente e procuramos nos envolver com sua realidade, dificuldades e necessidades para assim conseguir cocriar oportunidades de negócios. Então utilizamos as viagens, os eventos e a comunicação como um meio de trazer resultados a eles. Continuamos atendendo os clientes corporativos, mas por meio de projetos e novas estratégias de comunicação', ressalta a executiva.

Segundo ela, hoje 50% da equipe da Verte é da área de comunicação.

Tópicos relacionados