Karina Cedeño   |   25/10/2017 09:00

Veja o que considerar antes e depois de contratar uma TMC

Não há uma abordagem única para escolher uma TMC, mas algumas dicas podem ser seguidas

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Qual é o valor que uma TMC agrega ao seu programa de viagens? E como encontrar uma agência de viagens corporativas que corresponda às suas necessidades ao mesmo tempo em que oferece acordos razoáveis? Estas são apenas algumas das muitas questões que podem surgir na cabeça de quem está pensando em contratar uma TMC.

Para ajudar nessa tarefa, a GBTA Fundation, em parceria com o U.S. Bank, elaborou algumas questões que ajudam a entender as principais dúvidas relacionadas ao uso das TMCs. Para complementar as informações, foi realizado também um webinar de perguntas e respostas em tempo real com gestores de viagens experientes.

Embora certamente não haja uma abordagem única ou uma "receita de bolo" para encontrar e escolher uma TMC, os indivíduos podem se beneficiar ao ouvir as experiências e os conselhos dos veteranos da indústria. Confira quais foram os principais insights revelados:

1- Seja exigente e saiba o que não está em negociação
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Fique atento aos itens da sua lista de desejos e não se comprometa. Se uma TMC não pode satisfazer uma necessidade importante, siga em frente. Se algo não soar bem ou não parecer certo para o seu programa, há alguém lá fora que se encaixa melhor, é mais flexível e tem um conjunto de ofertas mais adequado para sua organização. Uma parceria que não beneficia mutuamente a todos não tem poder de permanência.

2- A TMC pode ajudá-lo a recuperar valores perdidos
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As TMCs têm boas relações com as companhias aéreas e seus fornecedores, o que significa que podem ajudar a recuperar alguns dos recursos perdidos, seja em trocas de bilhetes ou outras situações.

3- Não tenha receio de pedir criatividade às TMCs
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Há uma variedade de modelos disponíveis e você deve chegar a um acordo que beneficie tanto o seu programa como o da TMC. Portanto, se você tentar desconsiderar os interesses da agência na mesa de negociação, ela não estará disposta a trabalhar com você no futuro. Durante o processo de negociação, peça recursos gratuitos, como relatórios personalizados. Algumas TMCs tentarão cobrar por transação, então peça benefícios tangíveis que melhorarão o seu programa de viagem com antecedência.

4- As TMCs são uma extensão da sua empresa
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Quando você traz uma TMC para os seus negócios, há um impacto imediato, afinal, você passa a dispor de uma equipe cheia de especialistas que você não precisa treinar - basta simplesmente solicitá-los, e eles estarão prontos para ir.

5- Faça as perguntas difíceis

Não hesite em tirar as dúvidas mais cabeludas ou relacionadas a nichos com as TMCs, já que elas ouvirão todas e ficarão felizes por ter a oportunidade de demonstrar seu potencial para você. Reserve-se o direito de continuar fazendo perguntas e continuar mudando. No final das contas, a TMC que funciona é aquela que muda e cresce com você.


*Fonte: Blog da GBTA

conteúdo original: http://bit.ly/2z4WD4T

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