Leonardo Ramos   |   15/03/2018 12:11

Aposta no Mice: hotéis internacionais trazem diferenciais para eventos

Quatro hotéis - Universal Resort; Intercontinental New Orleans; One&Only Los Cabos; e Crowne Plaza Nova York - apresentaram seus espaços de eventos para agentes corporativos em São Paulo

Emerson Souza
Os executivos dos hotéis e da DMC apresentados pela Teneo no evento; na ordem: Paula Ruthenberg, do One & Only Palmilla; Gary de León, da DMC Terramar; Loretta Love, da Universal; Constanza Thornton, da Teneo Hospitality Group; Pooja Pendse, da Crowne Plaza; Bianca Cruz-Bonilla, do Intercontinental New Orleans; e por fim Sandra Rey, da Interamerican
Os executivos dos hotéis e da DMC apresentados pela Teneo no evento; na ordem: Paula Ruthenberg, do One & Only Palmilla; Gary de León, da DMC Terramar; Loretta Love, da Universal; Constanza Thornton, da Teneo Hospitality Group; Pooja Pendse, da Crowne Plaza; Bianca Cruz-Bonilla, do Intercontinental New Orleans; e por fim Sandra Rey, da Interamerican
Quatro hotéis - e uma DMC - que apostam no Mice brasileiro: essa foi a conclusão do evento da Teneo Hospitality Group, que aconteceu na manhã desta quinta (15), em São Paulo. É apenas a segunda vez que empresa internacional de representação focada em eventos vem ao Brasil - pouco se considerar os mais de 300 hotéis, além de aproximadamente 200 DMCs, que estão sob sua representação.

"Não sabemos se é só um reflexo do fim da crise ou se realmente o público corporativo brasileiro tem investido mais em eventos, mas o que vimos nos dois últimos anos é uma alta do segmento no País, o que justificou o investimento para aumentar a visibilidade de nossos clientes aqui", afirmou a peruana Constanza Thornton, diretora de Vendas da Teneo; a última (e única) visita da empresa ao Brasil foi no ano passado.

O objetivo foi claro: introduzir as 20 agências convidadas, todas com ao menos um pé no Mice, aos diferenciais e instalações para eventos dos quatro hotéis apresentados; foram eles: Universal Resort, em Orlando; o Intercontinental New Orleans, em Louisiana; o One&Only Palmilla, de Los Cabos, no México; e ainda o Crowne Plaza, em Nova York.

Um pouco do Panamá foi apresentado ainda pela DMC Terramar, também representada pela Teneo. Seu gerente de Vendas, Gary de León, discursou sobre os atrativos panamenhos, muito focados nas experiências - praias, compras e o próprio Canal do Panamá.

UNIVERSAL RESORTS - ORLANDO, FLÓRIDA
Emerson Souza
O complexo de parques e hotéis da Universal, em Orlando, já é amplamente conhecido pelos profissionais do Turismo brasileiros, por isso a apresentação de diretora de Vendas da área de resorts, Loretta Love, focou especificamente nas opções para o público Mice. "Claro que só de considerar os cinco hotéis atuais, o espaço para eventos é enorme: são 27,5 mil metros quadrados destinados a isso. Mas ressalto principalmente a abertura do Lowes Sapphire Falls Resorts, inaugurado em 2016, e que sozinho acrescentou quase 11 mil metros quadrados", explicou Loretta, lembrando que a Universal dispõe de 6,2 mil quartos, "mais que o suficiente para grandes eventos".

O novo espaço do Sapphire foi conectado à área de eventos ainda maior do Lowes Royal Pacific Resort, que conta com 12,2 mil metros quadrados. Juntos, Sapphire e Royal abrangem atualmente um grande complexo para eventos de 22 mil metros quadrados (80% do tal da Universal), na maioria dividido em grandes salões - são quatro, com tamanhos que vão de 2,8 mil até 3,9 mil metros quadrados cada. "Com a junção do Sapphire ao Royal, finalmente temos um espaço capacitado para suportar grandes convenções e congressos", finalizou a diretora de Vendas da Universal.

INTERCONTINENTAL NEW ORLEANS - LOUISIANA
Emerson Souza
A apresentação do hotel de New Orleans foi conduzida pela diretora de Vendas Internacionais do hotel, Bianca Cruz-Bonilla. Por ser apenas um hotel, carrega dimensões menores: são 2,8 mil metros quadrados destinados a eventos, mas o foco são as pequenas reuniões, já que 19 salas para encontros de negócio são disponibilizadas pelo hotel, que conta ainda com dois restaurantes, também disponíveis para jantares corporativos. Para eventos maiores, a opção é o salão La Salle Ballrroom, com 771 metros quadrados.

"O legal é a possibilidade de unir o evento a uma visita ao destino. Estamos no centro comercial de New Orleans, então conhecer restaurantes com shows de jazz e se aventurar pela noite da cidade são opções legais para unir aos encontros de trabalho", explicou Bianca.

ONE & ONLY PALMILLA - BAIXA CALIFÓRNIA, MÉXICO
Emerson Souza
Localizado em Los Cabos, no Estado mexicano Baixa Califórnia, o One & Only Palmilla conta com apenas um salão principal para eventos, que comporta 200 pessoas. O que "diferencia" o hotel para o público Mice, porém, é a existência de uma série de espaços que pode ser convertidos para eventos, como piscina, praia exclusiva e jardins. Em todas essas áreas o hotel disponibiliza mesas para jantares e encontros corporativos, incluindo "uma bela vista".

"Temos ainda uma sala de reuniões pequenas além do salão principal, mas os espaços ao ar livre são nosso foco. Só na piscina, com uma montagem certa, 220 pessoas podem participar de um evento no jantar", argumentou a diretora de Vendas do hotel, Paula Ruthenberg.

CROWNE PLAZA, NOVA YORK
Emerson Souza
O destaque dado pela gerente sênior de vendas do Crowne Plaza de Nova York, Pooja Pendse, foi sua localização. "Estar no coração da Broadway, ter uma boa estrutura para eventos na região da Time Square, é algo que coloca os viajantes não só no encontro de negócios, mas dentro do que é a cidade de Nova York", contou Pooja.

Segundo ela, são poucos os hotéis literalmente do lado da Time Square que dedicam um espaço tão grande para eventos: são dois salões de maior porte, para 700 e 550 convidados respectivamente, além de outras 28 salas menores para reuniões de negócios - no total, dá algo em torno de 2,3 mil metros quadrados dedicados ao segmento Mice.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias