Marcos Martins   |   01/03/2018 15:29

Europcar vende participação de 25% na Car2go Europe

CEO revela novos investimentos e qual será o foco do grupo até 2020

Reprodução/Linkedin
CEO da Europcar, Caroline Parot
CEO da Europcar, Caroline Parot
A Europcar assinou um acordo com a Daimler Mobility Services para a venda de sua participação de 25% na Car2go Europe, segundo informações do Breaking Travel News. O acordo, estimado em 70 milhões de euros, deverá abrir caminho para que a Mercedes e a BMW desenvolvam táxis sem motoristas. Com isso, a montadora alemã Daimler adquire integralmente as partes restantes da empresa.

A Car2go Europe foi fundada em 2012 e opera hoje em 14 cidades na Europa. A conclusão do negócio depende ainda de uma aprovação das autoridades antitruste competentes, com as partes que esperam receber essas aprovações e fechar a transação antes do final do segundo trimestre deste ano.

"Queremos agradecer ao Grupo Daimler pela nossa parceria de longa data desde 2012 dentro da Car2go Europe. Este investimento nos ensinou muito sobre o compartilhamento de carro e o conhecimento adquirido será mais valioso para nós, enquanto continuamos a expandir nossas empresas de propriedade total, como Ubeeqo, Blue Move ou Brunel no espaço New Mobility”, afirma a CEO do grupo Europcar, Caroline Parot.

“A Europcar espera gastar de 150 a 200 milhões de euros, entre 2018 e 2020, em novas capacidades de mobilidade. A venda de nossa participação de 25% na Car2go Europe contribui significativamente para esse financiamento”, justifica a executiva.

BALANÇO

A Europcar revelou também uma receita de 2,4 bilhões em 2017, um aumento de 13,5 %, e a meta é bater três bilhões de euros em dois anos. O EBITDA corporativo ajustado no exercício foi de 264 milhões de euros, um aumento de 4,6%, enquanto a empresa registrou lucro líquido de 61 milhões de euros, devido a uma despesa não recorrente de 71 milhões de euros.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2CPUwPY

Tópicos relacionados