Da Redação   |   04/07/2016 10:02

Imposto zero e economia impulsionam Mice no México

O México é cada vez mais um dos principais destinos de Turismo Mice – de viagens de reuniões, incentivos, conferências e exposições – do mundo, recebendo mais de 266 mil encontros desse tipo todos os anos.


Já não é pouca coisa para o México ser lembrado por suas praias paradisíacas, povo festivo e história rica em valor cultural. Afinal, não há quem negue esses atributos. Mas há ainda muito mais no país: o México é cada vez mais um dos principais destinos de Turismo Mice – de viagens de reuniões, incentivos, conferências e exposições – do mundo, recebendo mais de 266 mil encontros desse tipo todos os anos.

Esse crescimento é impulsionado por vantagens únicas oferecidas pelo governo mexicano. Além do incentivo fiscal de 16% para organizadores de eventos do tipo, o México oferece, desde 2004, isenção total de Imposto de Valor Agregado (IVA) sobre convenções, feiras e exposições para estrangeiros. Isso já seria o suficiente para levar seu evento para o país, certo? Mas os motivos não param por aí:

ECONOMIA QUE CRESCE
São pelo menos 30 espaços para grandes eventos internacionais no México, aproveitando-se de uma economia que vem crescendo impulsionada por setores estratégicos: produção de aeronaves, automóveis, componentes eletrônicos e ainda energia renovável são algumas das atividades que se destacam no país.

Divulgação/CPTM
A Cidade do México é um dos principais destinos de Mice do México

Com isso, o México tem a segunda maior economia da América Latina – atrás apenas do Brasil – e a 15ª do mundo, e é claro que leva equipamentos e infraestrutura de primeira linha aos eventos realizados por lá. O Turismo Mice gera nada menos que 890 mil empregos no país, e representa 15% de toda a receita do setor turístico mexicano.

Com larga extensão territorial, o país é privilegiado também por seu posicionamento geográfico. Vizinho aos Estados Unidos, tem nada menos que 113 mil voos anuais que ligam as duas nações, sendo conectado a 60 aeroportos norte-americanos. E também é facilmente acessado pelo restante da América Latina, que tem 20 aeroportos com voos diretos para o México.

CONFORTO E GASTRONOMIA
Quer ainda mais argumentos? Que tal a história milenar do país, que foi casa de civilizações ancestrais e tem diversos sítios arqueológicos preservados? São milhares de museus espalhados pelo México, e 33 sítios culturais reconhecidos pela Unesco.

Além, é claro, de hotelaria e gastronomia que correspondem à expectativa dos mais exigentes. Com uma das cozinhas mais marcantes da culinária global, o México tem três dos 50 restaurantes mais bem avaliados do mundo. E mais de 320 mil habitações em hotéis quatro e cinco estrelas, combinados com destinos que, além do trabalho, podem trazer belas paisagens, diversão, festas e muito mais.

A pergunta que resta, se é que há alguma, é: por que não realizar seu evento no México?

Publicação patrocinada

Tópicos relacionados