Felippe Constancio   |   10/01/2017 11:39

Cinco tendências para congressos e eventos em 2017

Mais engajamento, mais tecnologia e mais....café?

See-ming Lee/Flickr

A Associação de Profissionais de Gerentes de Convenções (PCMA, do inglês) está fazendo suas previsões para 2017. Para este ano, cuja expectativa geral para o segmento de Mice é de crescimento moderado, variando conforme região e tamanho dos grupos de participantes.

As tendências, contudo, são gerais para os principais mercados de eventos do globo. Confira:

ROBÔS
A começar pelos eventos de alta tecnologia, espera-se mais robótica e outras ferramentas tecnológicas para eventos. Os organizadores de eventos no Vale do Silício e de outros lugares procuram incorporar as novidades de suas respectivas empresas em seus próprios eventos - e a PCMA espera que essa influência se estenda a eventos de outras áreas.

ITU Pictures/Flickr

MAIS IMPORTÂNCIA
Para os editores da PCMA, 2017 será um ano em que conferências e eventos terão mais reconhecimento quanto ao poder de engajar participantes.

TRANSMISSÕES
Com cada vez mais eventos sendo transmitidos via redes sociais, a PCMA acredita que a evolução das ferramentas de streaming vai oferecer mais formas de o participante digital interagir.

INTERNET DAS COISAS
Com mais dispositivos e aparelhos que funcionam por wi-fi, que fazem parte da chamada internet das coisas, devem se popularizar nas mais diversas categorias - fazendo com que os preços estacionem e fique mais fácil que nunca oferecer uma experiência de evento tecnológico, segundo a PCMA.

jen/Flickr
CAFÉ ARTESANAL
As tendências para bebidas em eventos já incluíram cerveja e bebidas locais. Será agora a hora do café? Para a PCMA, sim.

Tópicos relacionados