Beatrice Teizen   |   28/06/2017 09:01

Espaço para eventos do Meliá no Rio será para 5 mil pessoas

O projeto ficará pronto, provavelmente em dois anos, e ajudará na questão de deficiência de estrutura para grandes acontecimentos no País.

A sétima edição do Trade Show, encontro voltado ao segmento Mice, aconteceu na noite de ontem, terça-feira (27), no Meliá Jardim Europa, em São Paulo. O coquetel reuniu empresas, organizadores de eventos, representantes de agências de viagens corporativas, profissionais de hotéis de outros países, além de pessoal da parte de operação de grupos de lazer.

“Nas reuniões, nem sempre é possível falar com todo mundo, então, aqui é o momento mais informal para se fazer negócios e se relacionar”, conta a gerente de Vendas Business Travel e Mice do Meliá, Elizabeth Santos.

Emerson Souza
A gerente de Vendas Business Travel e Mice do Meliá, Elizabeth Santos
A gerente de Vendas Business Travel e Mice do Meliá, Elizabeth Santos

Segundo a executiva, o setor deu uma boa freada, por questões econômicas, mas a esperança é de melhora para o segundo semestre. “Há muitas opções e locais interessantes no Brasil, mas acho que o mercado em si não trabalha de forma correta e temos pouca infraestrutura”. A área de incentivos tem crescido muito. As empresas preferem dar uma compensação em forma de viagem do que financeira. “Viagem é algo que você leva para a vida, em dez anos ainda não esqueceu. ”

Mesmo em alta, é pouco feito por aqui. Muitas vezes, a expectativa de um funcionário é sair do País. Isso, como retorno para a companhia, é algo que acaba pesando. “O Brasil é caro. Quando se pondera todo o custo de um incentivo ou evento, muitas vezes, dependendo da taxa cambial, vale muito mais a pena ir para fora”, explica Elizabeth. Existem muitos destinos interessantes, mas ainda há muito a se desenvolver.

A questão de eventos no País também é prejudicada pela falta de estrutura. Se não há espaço, não há como trazer congressos de fora e nem fomentar eventos internamente. “Muitos dos acontecimentos acabam diminuindo de tamanho e, muitas vezes, não se consegue captar algo muito grande que acontece em outro país”. Hoje, São Paulo tem apenas dois centros capazes de receber eventos de grande porte e isso limita um pouco o setor. “Temos ideia e vontade de realizar, o País tem potencial, mas o pouco investimento na área, por conta do governo, faz com que a gente trabalhe com o que temos”, diz.

Pensando nessa deficiência, a rede de hotéis tem nos planos para o futuro uma mega área de eventos na unidade Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro. “Nosso centro de convenções, que será para 5 mil pessoas, ficará pronto, provavelmente, em 2019”. Em São Paulo, todos os endereços possuem locais para eventos de pequeno porte, com capacidade de até 300 pessoas.

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