Karina Cedeño   |   26/12/2017 17:04

Embratur promove famtur para mostrar potencial Mice do Brasil a russos

A ação foi realizada no Rio de Janeiro e trouxe representantes de seis empresas da Rússia


Divulgação
A ação trouxe ao Rio de Janeiro representantes de seis empresas russas
A ação trouxe ao Rio de Janeiro representantes de seis empresas russas
A Embratur realizou, entre 7 e 10 de dezembro, um famtur voltado ao segmento Mice com a participação de seis clientes corporativos de empresas russas que têm projetos no Brasil. O objetivo foi promover os produtos turísticos do Rio de Janeiro para tomadores de decisão no que diz respeito às viagens corporativas de suas empresas.

Trazendo representantes das empresas Alrosa, Avtovaz, Eurochem, Neftegas Service, Rede de Televisão e Rádio Difusão da Rússia e a agência de viagens corporativas City Booking and Travel Center, a ação foi coordenada pelo escritório de turismo da autarquia na Rússia (EBT), contando com a parceria da Air France.

Durante o famtur, os participantes destacaram o aspecto cultural da viagem, a riqueza gastronômica e as paisagens da capital fluminense, além de analisar a possibilidade de incrementar os negócios, aumentando o fluxo de turistas russos para o Brasil. “O Brasil é uma economia emergente e os nossos clientes estão se orientando cada vez mais para o mercado da América Latina. Espero que essa tendência tenha continuidade e fico feliz por ter parceiros de confiança nesse País para organizar a estadia dos clientes, seja em viagens de negócios ou lazer”, afirma a diretora de marketing da agência City Booking and Travel Center, Elena Tolmach.

“Visitamos lugares marcantes do Rio que são conhecidos mundialmente e obtivemos muitas informações interessantes sobre a cultura e tradições do Brasil. Agradeço pela hospitalidade e experiência única”, enfatizou Andrey Kusachev, da Russian Television and Radio Broadcasting Network.

O coordenador geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destaca que por se tratar das maiores empresas russas dos setores de energia, automóvel, tecnologias e química, a ação (também voltada ao turismo cultural), foi uma oportunidade de apresentar o potencial do destino nestes segmentos.

“Ferramentas como esta possibilitam mostrar o potencial turístico e a infraestrutura do destino, além de fortalecer a imagem do Brasil. O conhecimento pessoal do local, aliado às experiências relatadas pelos operadores e agentes de viagens durante famtours, transmite confiança aos compradores na divulgação e comercialização do produto no mercado”, explica Nakagawa.

MAIS VIAGENS INTERNACIONAIS
Segundo os dados do World Tourism Barometer, a Rússia apresentou crescimento de 27% em viagens internacionais nos primeiros dez meses de 2017, após anos de retração. Cerca de 25 mil russos visitam o Brasil anualmente, dos quais 57,9% vieram pela primeira vez ao País em 2016.

De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, os russos que viajam a lazer vão principalmente ao Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR), além de São Paulo e Brasília. No segmento de negócios e eventos, a maioria procura o Rio de Janeiro, São Paulo, Santos (SP), Manaus e Salvador.

Tópicos relacionados