Beatrice Teizen   |   19/08/2019 17:21

Conferências misturam conteúdo educacional com exposição

Conferências trazem conteúdo educacional alinhado com exposições. Para as empresas, são muito importantes para o relacionamento com os clientes e profissionais

As conferências são os eventos que trazem um conteúdo educacional alinhado com exposições. Para as empresas, são muito importantes para o relacionamento com os clientes, com os profissionais que a companhia pretende atingir, com associações e entidades.

Emerson Souza
Rodrigo Cordeiro (MCI Brasil), Elisandra Sá (Abbott), Roberta Nonis (Evento Único), Ana Paula Zuppi (Gol) e Rosana Biasoto (Núcleo Avançado de Projetos Especiais e Eventos)
Rodrigo Cordeiro (MCI Brasil), Elisandra Sá (Abbott), Roberta Nonis (Evento Único), Ana Paula Zuppi (Gol) e Rosana Biasoto (Núcleo Avançado de Projetos Especiais e Eventos)
“No setor farmacêutico e científico, as conferências são consideradas a forma preferida dos profissionais de saúde como canal de atualização. Outra questão importante é a imagem institucional da companhia e a geração de negócios. Temos de estar no congresso da forma certa para atingir o público que queremos atingir”, conta a coordenadora de Eventos e Viagens Corporativas da Abbott, Elisandra Sá, durante o Mice 2 Meeting, que acontece no WTC Events Center, em São Paulo.

E, ao organizar estas conferências, é preciso não somente pensar em toda logística, mas também em como trazer o maior número possível de pessoas ao encontro. O desafio não é apenas montar o evento, é pensar, é conceber e, claro, encontrar agências que pensem do mesmo jeito.

“Independentemente do tamanho da conferência, é preciso sonhar, saber qual o tamanho do sonho para poder realizar. Além disso, o mindset tem muita importância. É necessário pensar grande, aceitar os erros, aprender com eles e fazer acontecer”, afirma o diretor de Congressos e Feiras da MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro.

Tópicos relacionados