Karina Cedeño   |   31/05/2023 16:38

Brasil foi país que mais sediou congressos na América do Sul em 2022

No ranking mundial, divulgado pela Icca, destino aparece na 25ª posição

Alexandre Macieira
Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na lista das cidades que mais receberam eventos no ano passado
Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na lista das cidades que mais receberam eventos no ano passado
Após uma ausência de dois anos devido à covid-19, a International Congress and Convention Association (Icca) voltou a divulgar o ranking de países e cidades que mais realizaram eventos presenciais. No ano passado, o Brasil ocupou o primeiro lugar no ranking de países da América do Sul, com 110 eventos, seguido pela Argentina, com 104 eventos, e pela Colômbia, com 101.

No ranking mundial, o Brasil aparece na 25ª posição. A lista é encabeçada pelo pelos Estados Unidos, com 690 eventos, seguidos pela Espanha, com 528, e pela Itália, com 522. Já no ranking das Américas, o Brasil ocupa o quarto lugar, com 110 eventos, precedido apenas pelos Estados Unidos (690), Canadá (233) e México (145).

Reprodução
Raking da América do Norte e do Sul
Raking da América do Norte e do Sul
São Paulo e Rio aparecem na lista
No ranking das cidades do mundo que mais receberam congressos, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na 66ª e na 71ª posição, respectivamente. Enquanto o Rio sediou 29 eventos presenciais, São Paulo recebeu 27. Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Salvador também aparecem no ranking, mais abaixo.

No ranking das Américas, Rio e São Paulo aparecem na 12ª e 14ª posição, respectivamente. Já na lista de cidades da América do Sul, Buenos Aires lidera, com 66 eventos, seguida por Lima, com 38, e Santiago do Chile, com 37.

“No final de 2022, a ICCA tomou a decisão de voltar aos rankings com base na observação de que aproximadamente 85% de todas as reuniões foram realizadas pessoalmente. No entanto, reconhecemos que certos países e territórios ainda estavam trabalhando dentro dos limites das restrições da covid-19”, destaca o relatório. O levantamento também identificou mais de 10,5 mil reuniões realizadas no mundo, das quais cerca de 9 mil foram realizadas pessoalmente, não sendo afetadas pelo covid-19 ou realizadas em formato híbrido.

Divulgação
Número de reuniões por cidade
Número de reuniões por cidade

Tópicos relacionados