Movida

Felippe Constancio   |   25/10/2016 12:35

Galaxy Note 7 começa a ser vetado em trens e ônibus

Assim como a decisão inicialmente tomada pela Air Asia e British Airways foi seguida por aéreas e autoridades aeroportuárias de vários países, pode ser que a medida adotada pela empresa estatal federal de transporte ferroviário EUA Amtrak se estenda a outra


Divulgação Samsung

O viajante a negócios ainda deve ficar ligado em relação ao Samsung Galaxy Note 7, aparelho que acabou gerando um grande recall à marca sul-coreana por conta da possibilidade de explodir acidentalmente mediante aquecimento da bateria. O smartphone foi proibido em voos de diversas grandes linhas aéreas dos Estados Unidos e do Sudeste Asiático e agora também é evitado em viagens de trens e ônibus.

Assim como a decisão inicialmente tomada pela Air Asia e British Airways foi seguida por aéreas e autoridades aeroportuárias de vários países, pode ser que a medida adotada pela empresa estatal federal de transporte ferroviário norte-americana Amtrak se estenda a outras gigantes do transporte.

Primeira a anunciar a proibição por terra, a Amtrak agora proíbe o aparelho nos trens, nas estações e qualquer propriedade da empresa. Se embarcar com o aparelho, o passageiro terá que descer na estação seguinte, de acordo com o Washington Post.

O Samsung Galaxy Note 7 já teve caso de sobreaquecimento da bateria em um voo que seguia para o aeroporto internacional Washington, além de outros cerca de 100 registros de fogo só nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias