Renato Machado   |   20/02/2017 09:01

Mobilidade: São Paulo ganha novos descontos no 99Táxis

A 99 anunciou que irá adotar em São Paulo novas modalidades de descontos, variáveis de acordo com picos de demanda

Facebook/Vou de 99

Seguindo a estrutura de precificação da concorrente Uber, a 99 anunciou que irá adotar em São Paulo novas modalidades de descontos, variáveis de acordo com picos de demanda. No Uber, o valor das corridas é multiplicado toda vez que determinada região recebe mais pedidos de viagens do que há carros disponíveis.

Com uma lógica inversa, mas com resultado similar, a 99 irá ofertar duas novas categorias de descontos. Atualmente, há uma categoria com redução fixa de 30% no valor – a qual só lista motoristas que aceitem a cobrança inferior (o que, naturalmente, faz com que a oferta de veículos seja reduzida).

Agora, a startup brasileira colocará em prática na capital paulista descontos que variam entre 5% e 25%, sempre disponíveis em períodos em que há um grande número de pessoas buscando por carros livres. “O desconto cheio de 30% continua sendo o prioritário”, pontua o diretor de Produtos e fundados da 99, Ariel Lambretch. “Porém, em alguns horários e regiões é mais difícil consegui-lo. Nestes casos, a partir de agora, o sistema inteligente do aplicativo entra em ação e oferece as possibilidades de descontos variando entre 5% e 25%”, explica.

A 99 garante que, na prática, o desconto variável aparecerá na tela do passageiro antes de pedir o táxi e no recibo após a corrida – algo que o Uber não informa com clareza. Como ponto forte de seu serviço, a empresa exalta a praticidade de se trabalhar apenas com táxis, que ganham agilidade ao poder utilizar corredores de ônibus nas principais vias da cidade.

Há também uma preocupação com a adesão dos motoristas às tarifas reduzidas. “Com os descontos, os taxistas podem aumentar ainda mais o número de corridas e o faturamento durante todos os períodos do dia, bem como fidelizar os clientes com preços mais acessíveis”, complementa Lambretch.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias