Karina Cedeño   |   31/08/2017 09:00

Veja seis dicas para driblar o cansaço gerado nas viagens corporativas

Algumas atitudes simples podem ajudá-lo a lidar melhor com os perrengues da viagem 


Dreamstime
Antes de cair no sono em frente ao computador, leia as sugestões a seguir
Antes de cair no sono em frente ao computador, leia as sugestões a seguir
A ideia de viajar pelo mundo a trabalho sempre soa incrível e parece envolver só vantagens na visão daqueles que não estão vivenciando este processo. É claro que há muitos benefícios envolvidos, mas só os viajantes corporativos sabem o quanto o dia a dia pode se tornar cansativo com o passar dos meses.

A boa notícia é que existem muitas maneiras de aproveitar ao máximo as viagens a trabalho, mesmo que elas sejam estritamente para negócios e não deem chance ao bleisure. Confira a seguir seis maneiras de driblar – ou ao menos facilitar – a parte cansativa deste processo.

1- Estabeleça uma rotina de tarefas para os que ficaram em casa
Uma das coisas mais frustrantes no fato de sair frequentemente de casa é que você deve sempre deixar alguém cuidando de suas responsabilidades diárias enquanto está ausente. Coisas como alimentar o gato, levar as crianças para a escola ou verificar o correio pode ser complicado de lidar quando você está a centenas ou milhares de quilômetros de distância - e é aí que uma rotina pode ajudar. Atribuir tarefas a membros da família ou amigos enquanto você está fora irá aliviar um pouco as pendências que você deixou na sua casa. Se não há parentes ou amigos disponíveis para cuidar dessas tarefas e a ideia de contratar estranhos para cuidar das suas coisas parecer ruim, aposte nos sistemas de segurança tecnológicos que incluem uma câmera para que você possa ficar de olho em tudo enquanto estiver ausente.

2- Crie um sistema para viagens eficientes
Permanecer são enquanto viaja exige algumas habilidades de organização. Não só as suas responsabilidades em casa precisam estar em ordem, como também você precisa estar pronto para largar tudo sempre que o trabalho exigir que você viaje. Pense em tudo o que precisa para viajar e encontre maneiras de colocar cada item em um sistema. Você pode até usar uma ou duas ferramentas técnicas para ajudá-lo. Aposte em aplicativos com o Scannable para fotografar passaporte, carteira de motorista, prescrições de medicamentos e outros documentos importantes, tendo-os sempre à mão quando necessário. Também é possível usar uma combinação de aplicativos como o Evernote Web Clipper ou o iOS Evernote Share Service para adicionar tíquetes de cartões de embarque a arquivos do Evernote.

3- Troque jantares com clientes por atividades físicas
É difícil manter uma rotina de exercícios regulares durante as viagens, e embora seja possível usar a academia do hotel todas as manhãs, isso provavelmente não acontecerá - seja realista. Sendo assim, que tal trocar seus jantares com clientes e happy hours por caminhadas, trilhas ou até um passeio de bicicleta pela região?

4- Coma refeições familiares
Ás vezes tudo o que você precisa é de um toque da sua cidade natal para reduzir a sensação de que é um estranho no destino que está visitando. Se você achar que está ficando um pouco enjoado durante a viagem, tente reservar um hotel que inclua uma cozinha. Assim você pode correr para a loja quando tiver algum tempo de inatividade e comprar ingredientes necessários para uma refeição caseira, o que também dará a oportunidade de criar um menu mais saudável e econômico para sua viagem.

5- Faça da qualidade do sono sua prioridade
A grande ironia das viagens de negócios é que você precisa de mais horas de sono para encarar extensas reuniões de negócios e eventos, mas ao mesmo tempo fazer isso na estrada torna-se mais difícil. "Uma das melhores dicas que posso dar aos viajantes corporativos é não ter medo de pedir hospedagem que esteja longe de todo o barulho. Por exemplo, solicitar um quarto em um andar superior que esteja mais distante de toda a parafernália de ruídos provenientes das estradas ou rodovias ao redor irá ajudá-lo a reduzir as distrações que podem dificultar o sono todas as noites”, conta à Forbes o CEO da Triplenet Gateway, Lewis Swingrover.

6- Largue um pouco as redes sociais e explore a cidade onde está
Sempre que nos sentimos aborrecidos, solitários ou desconfortáveis, pegamos nossos telefones para verificar o Facebook e outras redes sociais. Embora este mecanismo de enfrentamento possa funcionar por momentos temporários de desconforto, não vai ajudá-lo quando estiver preso em um hotel todas as noites por um período de três dias. Portanto, deixe as redes sociais um pouco de lado e saia para explorar a cidade onde se encontra. Conhecer o local vai manter sua mente fora de qualquer sentimento de saudade de casa. Se você não tem certeza de por onde começar sua aventura fora da cidade, baixe o aplicativo Like A Local, que permite que você pesquise locais populares na cidade e leia comentários de residentes que atualmente estão lá para lhe dar uma ideia de se é um bom momento para visitar o destino e o que você pode fazer de diferente lá.


*Fonte: Forbes

conteúdo original: http://bit.ly/2eGvmtO

Tópicos relacionados