Raphael Silva   |   18/12/2017 10:52

Pesquisa aponta aeroportos mais agradáveis pelo mundo

Tópicos como segurança, experiência na chegada e até no recolhimento de bagagem foram abordados; melhor hora, dia e mês para se viajar também foi revelado

Geograph/ Roger Cornfoot
Aeroporto da pequena cidade de Exeter conquistou a ponta do ranking mundial satisfação do Happy Or Not
Aeroporto da pequena cidade de Exeter conquistou a ponta do ranking mundial satisfação do Happy Or Not
Empresa especializada em avaliações, o Happy Or Not revelou dados da pesquisa específica dos aeroportos ao redor do mundo em 2017. Dentre os 160 equipamentos aeroportuários de 36 países diferentes, o pequeno aeroporto da cidade de Exeter, no Reino Unido, conquistou a primeira colocação, com índice de 88,6% de satisfação dos clientes. Para se ter uma ideia, a população local não passa dos 120 mil habitantes.

No segundo lugar, empatados com 88,4%, estão os aeroportos de Cork, na Irlanda, e Leonardo da Vince-Fiumicino, situado em Roma e o mais movimentado da Itália. Em sequência vêm Dallas Fort Worth (87,3%), nos Estados Unidos, e o aeroporto internacional de Newcastle (87%), também no Reino Unido.

O ranking divulgado pelo Happy Or Not mostra os oito primeiros colocados, com destaque para o Reino Unido, que conta com a metade dos aeroportos. Itália, Estados Unidos e Islândia completam a lista. Os dados foram coletados ao longo dos últimos 12 meses, entre novembro de 2016 e o último mês, período em que foram contabilizadas mais de 120 mil avaliações de passageiros sobre diversos tópicos, incluindo pontos de segurança, qualidade dos serviços, estado dos banheiros e outros.

Confira abaixo os oito melhores colocados do ranking Happy Or Not de aeroportos.

  1. Aeroporto de Exeter, Reino Unido - 88,66%
  2. Aeroporto de Cork, Irlanda - 88,45%
  3. Aeroporto Internacional de Roma-Fiumicino, Itália - 88,45%
  4. Dallas Fort Worh, EUA - 87,35%
  5. Aeroporto Internacional de Newcastle, Reino Unido - 87,05%
  6. Aeroporto de Londres-Southend, Reino Unido - 86,79%
  7. Aeroporto de Cardiff, Reino Unido - 86,57%
  8. Aeroporto Internacional de Keflavik, Islândia - 86,35%

TSA Instagram
Segurança nos aeroportos é o que mais agradou os viajantes
Segurança nos aeroportos é o que mais agradou os viajantes
MELHORES E PIORES PONTOS

O relatório do Happy Or Not também mostrou de forma mais detalhada o que agrada e o que incomoda os viajantes ao redor do planeta. Das experiências citadas, a segurança é o ponto mais exaltado pelos que votaram, com 84,6% de satisfação. Chegadas (80,7%), check-in (77%), qualidade dos banheiros (74,4%) e coleta de bagagem (69,9%), experiência que menos agrada o cliente, vêm em sequência.

QUANDO É MELHOR VOAR?

De acordo com os votos contabilizados pelo Happy Or Not, outubro e novembro são os meses mais agradáveis aos passageiros, ambos com 83,5% no ranking de satisfação, enquanto julho, com 80,9%, é o pior.

Nos dias da semana, as terças-feira (83,4%) são os dias em que os viajantes mais gostam de voar, enquanto o horário preferido é entre 9h (85,7%) e 8h (85,5%).

Já os dias mais desagradáveis são domingo (80%) e sábado (80,7%), sendo 2h (71,3%) e 3h (71,9%) os piores horários.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias