Victor Fernandes   |   29/06/2023 10:37
Atualizada em 29/06/2023 10:38

Viagens a negócios estão de volta a níveis de 2019, mostra pesquisa

Deslocamentos no Reino Unido atingiram 90,8% dos níveis pré-pandemia no primeiro trimestre de 2023


Shutterstock
Duração média da viagem corporativa do britânico aumentou 1,1 dia em 2023, para um recorde de 8,2 dias
Duração média da viagem corporativa do britânico aumentou 1,1 dia em 2023, para um recorde de 8,2 dias

As viagens a negócios estão de volta e “animadas”, de acordo com novos dados da 'Análise Global de Viagens a Negócios' da Advantage Travel Partnerships, com a comunidade de negócios reservando mais viagens e por períodos mais longos.

Os volumes de reservas no mercado de viagens corporativas do Reino Unido, abrangendo aviação, transporte ferroviário e acomodação, atingiram 90,8% dos níveis pré-pandemia no primeiro trimestre deste ano, com reservas de negócios para abril superando os níveis de 2019 em 4,6%.

O relatório, que analisou mais de 14 milhões de transações de viagens desde 2019, também descobriu que os viajantes estão reservando viagens a trabalho por mais tempo, com a duração média da viagem aumentando 1,1 dia em 2023 até o momento, para um recorde histórico de 8,2 dias.

As descobertas ocorrem apesar da crise do custo de vida e da inflação crescente, bem como das greves sindicais em vários setores, que resultaram em greves em Heathrow e fechamentos ferroviários generalizados.

Também tem havido preocupação no setor de aviação de que uma recuperação mais lenta nas viagens corporativas, em oposição ao aumento nas reservas para férias, possa prejudicar os lucros das companhias aéreas quando o período de verão europeu chegar ao fim.

Mas as companhias aéreas serão tranquilizadas por um crescimento significativo nas viagens de classe executiva, superior a todas as outras classes de cabine e representando 18,7% do total de reservas nos primeiros cinco meses do ano – um aumento de 3,6% em 2019.

“A manchete de que a recuperação das viagens continua forte, apesar da atual incerteza econômica global e dos altos preços das viagens, é uma ótima notícia. Isto coincide com os relatórios dos membros Advantage de um mercado de viagens a negócios dinâmico, particularmente no espaço das PME. Além disso, o aumento constante na duração média da viagem apoia a ideia de um aumento em viagens corporativas mais produtivas que agregam maior valor para uma empresa”.

Guy Snelgar, diretor global de Viagens Corporativas da The Advantage Travel Partnership

“As pessoas estão reservando com mais antecedência, viajando por mais tempo e gastando mais em viagens do que nunca, o que é uma notícia incrivelmente positiva para relatar e confirma o valor que nossa indústria traz para a economia global”, completou Chris Lewis, fundador e CEO da Travel Data.

Com informações do portal City A.M..

Tópicos relacionados