Ana Luiza Tieghi   |   13/03/2017 11:52

Economista prevê dólar a R$ 3,30 no final do ano

O economista-chefe do Banco Safra falou no Fórum PANROTAS sobre as perspectivas econômicas para 2017. Segundo ele, é esperado que o Federal Reserve, banco central americano, aumente sua taxa de juros, o que resultará em elevação do dólar, que deve fec

O economista-chefe do Banco Safra falou no Fórum PANROTAS sobre as perspectivas econômicas para 2017.

Emerson Souza
Carlos Kawall, economista-chefe do Banco Safra
Carlos Kawall, economista-chefe do Banco Safra

Segundo ele, é esperado que o Federal Reserve, banco central americano, aumente sua taxa de juros, o que resultará em elevação do dólar, que deve fechar 2017 a R$ 3,30, leve alta sobre o patamar atual.

O economista afirmou ainda que a tendência de queda do PIB apresentada nos últimos oito trimestres começará a se reverter, embora acredite que o indicador não crescerá muito acima de zero.

“O problema do Brasil é aqui mesmo: a crise foi fabricada por nós e nós temos que resolvê-la”, afirmou, em relação às preocupações brasileiras sobre o cenário político internacional.

Para Kawall, a recuperação da economia brasileira depende de reformas que o atual governo tenta aprovar, principalmente a previdenciária e trabalhista.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados