Rafael Faustino   |   24/10/2016 12:31

Bull diz confiar em aprovação de “agenda positiva” do setor

Presente no segundo dia de Convenção Aviesp 2016, realizada no Santa Clara Eco Resort, o presidente da Associação Nacional das Agências de Viagens (Abav Nacional), Edmar Bull, falou não apenas do fortalecimento da relação das duas entidades, ma

Emerson Souza
Edmar Bull em sua apresentação aos cerca de 70 donos de agências presentes na Convenção Aviesp
Edmar Bull em sua apresentação aos cerca de 70 donos de agências presentes na Convenção Aviesp

Presente no segundo dia de Convenção Aviesp 2016, realizada no Santa Clara Eco Resort, o presidente da Associação Nacional das Agências de Viagens (Abav Nacional), Edmar Bull, falou não apenas do fortalecimento da relação das duas entidades, mas também da expectativa de aprovação de novas medidas que beneficiem o Turismo nacional.

Bull apresentou medidas do que chamou de “agenda positiva” do setor, e disse que vem tratando a respeito dos temas com o governo federal. “Já estive três vezes com o presidente Temer e as coisas estão melhorando”, afirmou.

Essa agenda envolve temas cuja implementação já está em andamento, como a aprovação dos cassinos – tratada em projetos de lei que correm atualmente no Congresso – e a flexibilização dos vistos para turistas dos Estados Unidos e mais alguns países. Essa última medida vem sendo um dos campos de atuação do Ministério do Turismo, de acordo com o novo ministro, Marx Beltrão.

Emerson Souza
Os presidentes de Aviesp e Abav, Fernando Santos e Edmar Bull
Os presidentes de Aviesp e Abav, Fernando Santos e Edmar Bull

Ainda estão na mesa, disse o presidente da Abav, a compra de bilhetes aéreos por parte de governos e entidades públicas. “O governo não consegue comprar ida e volta, fazem um e depois o outro. Estão muito atrasados, o que prejudica o crescimento do setor, e nós precisamos ajudar”, apontou o dirigente.

NÚMEROS
Bull enfatizou ainda a necessidade de uma reforma do Cadastur, onde “até postos de gasolina estão cadastrados”, segundo ele. Trabalho semelhante foi realizado na própria Abav, onde, de cerca de 3,5 mil agências, com o recadastramento o número ficou em torno de três mil.

“Em Brasília, não conseguimos nada em apresentar números consolidados”, lembrou Edmar Bull, lembrando a necessidade de que a Aviesp também junte seus dados para a atuação conjunta – o que é um desejo do presidente da entidade paulista, Fernando Santos. O presidente da Abav prometeu a Santos o repasse do software utilizado nesse processo.

Tópicos relacionados