Felippe Constancio   |   27/10/2016 16:01

Como funciona o novo rastreamento de malas da Delta

Confira como funciona o controle que só esta linha aérea tem

Intelligent Aerospace

Existem poucas coisas mais desagradáveis durante uma viagem do que perder as bagagens. Para resolver este problema, a Delta implementou a tecnologia de rastreamento de malas por meio de identificação por radiofrequência (RFID) no início deste ano, algo inédito entre as companhias aéreas norte-americanas, oferecendo um rastreamento de bagagem aprimorado em tempo real por toda a experiência de viagem.

Identificação por radiofrequência (RFID) é uma forma de comunicação via wireless que utiliza ondas de rádio para identificar e rastrear objetos, funcionando em scanners até em longas distâncias, ajudando a Delta a aprimorar seu desempenho de manuseio de bagagens.

Informações adicionais oferecidas pela tecnologia de RFID ajudam na resolução de problemas e facilitam o processo de bagagens da Delta, eliminando potenciais problemas e aprimorando ainda mais o desempenho da companhia aérea.

Antes do RFID, mais de 97% das bagagens transportadas pela Delta eram devidamente “escaneadas” em cada ponto durante todo o processo. Espera-se que esta tecnologia ofereça visibilidade adicional à Delta, assegurando que 99,9% das bagagens transportadas pela companhia aérea sejam rastreadas adequadamente.

“Além de implementar a tecnologia de rastreamento avançada no aplicativo móvel Fly Delta, redefinindo a experiência móvel para aprimorar a conectividade dos clientes, esta inovadora tecnologia oferece informações mais precisas por toda a jornada da bagagem”, afirmou o vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta, Bill Lentsch.



O investimento de US$ 50 milhões da Delta permitiu a adoção de 4,6 mil scannerse 3,8 mil impressoras de etiquetas de bagagens em 344 de suas estações, e integrou 600 leitores para permitir a leitura sem o uso das mãos durante todo o processo de manuseio em 84 das maiores estações da companhia aérea.

“A Delta já oferece o manuseio de bagagens mais avançado da indústria e espera-se que o RFID aprimore nosso desempenho em 10%”, completou Lentsch. “A tecnologia de RFID estará disponível em todo o sistema da Delta em um futuro próximo e já estamos imprimindo etiquetas de bagagens para todos os destinos onde a Delta opera, incluindo o Brasil.”

Tópicos relacionados