Felippe Constancio   |   03/10/2016 19:30

Latam espera levar 50 mil em nova rota à África; conheça

A África fica mais perto da América Latina com mais opções de dias e horários, já que a Latam é a segunda companhia no continente a oferecer voos periódicos ao continente a partir da América Latina.


Felippe Constancio
Alguns dos tripulantes da equipe que fez o voo inaugural
Alguns dos tripulantes da equipe que fez o voo inaugural

Pousou, na tarde desta segunda-feira (3), o voo inaugural da Latam para a rota São Paulo (Guarulhos)-Joanesburgo no Aeroporto Internacional Oliver Tambo. Agora, a África fica mais perto da América Latina com mais opções de dias e horários, já que a Latam passa a ser a única companhia da região a oferecer voos periódicos ao continente africano.

Com a nova rota, a Latam espera transportar ao menos 50 mil passageiros ao ano, a um valor a partir de R$ 1.621 na econômica.

"É uma visão de longo prazo. Uma porta de entrada, olhando o potencial futuro. Além disso, é o propósito da marca. Nossa aspiração é conectar a América Latina ao mundo. Hoje vivemos a experiência dessa conexão, que é importante do ponto de vista dos negócios e do Turismo", explicou o diretor de marca e comunicação da aérea latina, Marcelo de Mello Franco.

O voo JJ8162 será operado por um Boeing 767 com capacidade para 191 passageiros em classe econômica e 30 na business.

Quanto à conectividade, os voos que chegam a Guarulhos são ligados a demais cidades do País e outros países como Peru (Lima), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires). Quanto aos voos que chegam a Joanesburgo, as conexões incluem destinos como Cidade do Cabo e Durban, ambas na África do Sul, e ilhas paradisíacas como Maurício, Seychelles e Maldivas. A parceria para conexões de voo da Latam em solo africano é a South African Airways.

HORÁRIOS
No mês de outubro, a nova rota da Latam decola de São Paulo às 23h55 às quartas, sextas e domingos, pousando em Joanesburgo às 14h10 do horário local. O percurso inverso acontece às 23h10 (horário local) nas segundas, quintas e sábados, aterrissando em São Paulo às 4h45.

Em novembro, a aeronave decola às segundas, quintas e sábados nos mesmos horários. No percurso inverso, os dias são às terças, sextas e domingos.

São cerca de oito horas de tempo de ida e onze para a volta, por conta do vento.

COMEMORAÇÃO
Para ressaltar a importância do momento, a aeronave foi recebida com tradicional jato d'água de caminhão de bombeiro, que simbolizou o batismo da companhia. Por dentro, o clima era de festa: os passageiros receberam um generoso kit de amenidades que incluía dois binóculos, enquanto os tripulantes – que foram escolhidos pela companhia mediante desempenho de trabalho nos últimos meses – foram presenteados com bolo e uma confraternização antes da decolagem.

Confira as fotos:

Tópicos relacionados