Felippe Constancio   |   15/12/2016 15:30

Tudo sobre a receita da sobremesa mais famosa da hotelaria brasileira

Segredo, curiosidades e a receita do pudim do Transamérica

icouldkillfordessert

Com mais de 25 anos de existência, o pudim do Hotel Transamérica São Paulo é a sobremesa mais famosa da hotelaria brasileira. São poucos os que desconhecem pelo menos a fama do doce diariamente provado por viajantes corporativos e a lazer do Brasil e do mundo.

Junto com a pergunta sobre o passo a passo da receita vêm outras como o nome do criador e, tão importante quanto as demais curiosidades, como ter este patrimônio gastronômico à mesa de casa.

No intuito de descobrir o segredo do pudim do Transamérica, o Portal PANROTAS conversou com o gerente de Operações do hotel, Fabricio Nunes, para tentar descobrir a combinação de fatores que tornou o pudim tão famoso. Veja o que descobrimos:

A RECEITA
Há quem acredite que tanta fama seja porque ninguém sabe a receita original da iguaria. E de fato ela está guardada a sete-chaves, como brinca o executivo. Contudo, ela está guardada a seis chaves, pois em 2013 a diretora de Marketing da PANROTAS, Heloísa Prass, revelou cada ingrediente e o modo de preparo do pudim.

Clique aqui para conferir.

A PRINCIPAL SOBREMESA DE TODOS HOTÉIS
Como revela Nunes, o pudim está sempre presente em absolutamente todos os buffets da rede, "sendo o doce mais requisitado entre os hóspedes e todos os clientes do Transamérica".

É POSSÍVEL COMPRAR
Devido ao grande sucesso dessa sobremesa e a pedidos, o pudim é comercializado e pode comprado com entrega em domicílio desde dezembro de 2012.

A venda de pudim é feita sob encomenda, por telefone ou e-mail, com 24 horas de antecedência ou conforme disponibilidade do dia. O telefone para reserva é 5693-4511 ou pelo e-mail reservas.levyrestaurants@transamerica.com.br.

QUEM CRIOU
Não há uma pessoa para levar este doce prestígio. Quem o criou o pudim foi o próprio Transamérica.

Tópicos relacionados