Rafael Faustino   |   14/07/2016 18:07

Pesquisa: os maiores desafios de empresas nas redes

As redes sociais já estão consolidadas como importante palco para ações de marketing, divulgação de produtos e serviços e relacionamento com os clientes. Mas mensurar seu alcance e a compensação dos esforços feitos nelas ainda &e

Rawpixel/Shutterstock

As redes sociais já estão consolidadas como importante palco para ações de marketing, divulgação de produtos e serviços e relacionamento com os clientes. Mas mensurar seu alcance e a compensação dos esforços feitos nelas ainda é um grande desafio para quem trabalha nessa área.

Foi isso que revelou uma pesquisa da Simply Measured com 350 profissionais de mídias sociais na América do Norte. Para 61,1% dos entrevistados, medir o retorno dos investimentos (ROI) é o principal desafio dos ambientes digitais. Mesmo sendo uma questão permitindo múltiplas respostas, essa opção ficou bem acima da segunda colocada na lista, que é assegurar orçamento e recursos para as mídias sociais dentro das empresas (38,2%).

Veja abaixo a lista completa dos principais desafios encontrados pelos social medias em suas funções, segundo a pesquisa:


Em um levantamento anterior, das empresas Simply Measured, Social Fresh e Firebrand Group, ficou claro também quais redes sociais que tornam esse desafio ainda maior para os profissionais. Perguntados sobre quais redes sociais entregam o melhor retorno sobre investimentos, nada menos que 95,8% apontaram o Facebook.

Twitter e Instagram também estiveram bem cotados, enquanto o Snapchat revelou-se a menos compensadora das redes sociais para suas ações. Veja a lista:

Tópicos relacionados