Movida

Rafael Faustino   |   16/08/2016 12:16

Instagram libera ferramentas para empresas no Brasil

Apesar de muitas empresas já usarem a rede social com fins comerciais, agora elas terão recursos específicos para isso

Lançadas há cerca de dois meses, as ferramentas do Instagram para negócios foram liberadas para usuários brasileiros desde ontem (15). Apesar de muitas empresas já usarem a rede social para fins comerciais, agora elas terão recursos específicos para isso, como um medidor de audiência no modelo analytics e acesso a postagens patrocinadas.

Empresas de todos os tamanhos podem ter acesso ao Business Tools, desde que tenham ao menos 100 seguidores. É necessário também ter umafan pageno Facebook, para importar informações de contato e conteúdo do negócio. Cada perfil no Instagram só poderá ser conectado a uma única página no Facebook.

É um prato cheio para investimento do setor de Turismo, que está totalmente relacionado ao meio das mídias sociais. Destinos, redes hoteleiras, companhias aéreas e agências de viagens investem forte em maneiras de atingirem diretamente o usuário via Instagram, Facebook, Snapchat e outras redes. Eventos que debatem o setor repercutem quase que obrigatoriamente sobre o marketing digital.

O recurso de postagens patrocinadas, que serão impulsionadas no próprio Instagram, ainda deverá demorar alguns meses para chegar a todos os negócios, de acordo com a rede social. Mas já estão disponíveis dados sobre o perfil dos seguidores, assim como as métricas relacionadas às publicações.

Segundo o Facebook, metade das 500 milhões de contas ativas no Instagram atualmente seguem perfis de empresas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias