Renato Machado   |   24/08/2016 18:36

Tripadvisor faz aquisição de olho em mapeamento social

No início, o Tripadvisor surgiu como uma plataforma para avaliação de hotéis e destinos, porém, em pouco tempo isso foi mudando, os serviços oferecidos foram se aprimorando e a companhia abriu o horizonte para novas áreas de atuação. Co

Pontos de interesse, com avaliações dos consumidores, são marcas do Citymaps

No início, o Tripadvisor surgiu como uma plataforma para avaliação de hotéis e destinos, porém, em pouco tempo isso foi mudando, os serviços oferecidos foram se aprimorando e a companhia abriu o horizonte para novas áreas de atuação. Com isso em vista, o Tripadvisor anunciou a aquisição da Citymaps, uma plataforma de mapeamento social.

“Nós estamos felizes por receber a equipe do Citymaps à família de marcas da Tripadvisor”, afirmou o vice-presidente sênior para produtos globais, Adam Medros. De acordo com o executivo, a compra do Citymaps tem importância estratégica, já que “os usuários têm acessado muito mais nossa plataforma por meio de aparelhos móveis”.

Com o aplicativo Citymaps, que continuará em operação mesmo quando concluída a venda para o Tripadvisor, usuários podem buscar de forma mais simples pontos de interesse, navegar em destinos urbanos e compartilhar seus locais favoritos com amigos.

“A equipe do Citymaps entende como as pessoas fazem uso de seus dias através das ‘lentes’ de um mapa”, conta Medros. Atualmente, o serviço de mapas do Tripadvisor oferece a busca e reserva de serviços em destinos, o que também ajuda a aumentar o número de visualizações de fornecedores ali apresentados.

O cofundador do Citymaps, Elliot Cohen, afirma que “com o passar dos anos, nós construímos um aplicativo de mapeamento muito popular, capaz de oferecer aos viajantes inspiração com um combustível social”.

Os valores do negócio não foram divulgados.

Tópicos relacionados